O Plano Setorial Abrapp alcançou, no mês de junho deste ano, um patrimônio total de R$1,14 bilhão, contabilizando 35.336 participantes. O crescimento expressivo dos ativos representa um aumento de 20% frente ao computado em dezembro do ano passado.
Criado em 2018 com o objetivo de estimular o fomento do setor de Previdência Complementar Fechada, o plano permite que as entidades associadas à Abrapp ofereçam planos instituídos para os participantes, assistidos e/ou respectivos familiares, tendo a Associação como instituidora.
É possível ainda que pessoas físicas, vinculadas ao Regime Geral de Previdência Social, e pessoas jurídicas se filiem à Abrapp, mediante indicação de entidade associada, com a finalidade única e exclusiva de acesso ao plano setorial.
“A Abrapp trabalha, através de suas comissões e colegiados, buscando soluções para o nosso segmento. A nossa meta é a Previdência Complementar para todos por meio do modelo de capitalização. Nesse sentido, há seis anos foi criado o Plano Setorial Abrapp”, disse o Diretor-Presidente, Jarbas Antonio de Biagi.
Atualmente, 23 Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) aderiram ao plano. São elas: Vivest; Fusan; Fachesf; Previ; Valia; Visão Prev; BRF Previdência; Value Prev; Previndus; Fibra; Fundação Atlântico; Inovar; Celos; Sabesprev; Cibrius; Libertas; Infraprev; Real Grandeza; Elos; Itajubá; Ceres; Previsc; e Isbre.
Segundo Biagi, o modelo simples de adesão facilita a entrada de novos participantes no setor. “É com satisfação que vemos esse crescimento, caminhando para 40 mil participantes, e temos trabalhado para divulgar cada vez mais para as entidades, junto às pessoas e à sociedade, para que, através deste instrumento, possamos fortalecer ainda mais a nossa Previdência Complementar Fechada”.