Previdência BRB alcança 7 mil participantes – O Plano Família da entidade, o BrasíliaPrev, atingiu a marca de 700 participantes e patrimônio superior a R$ 3 milhões. Essa conquista resultou em mais um marco importante para a fundação, que passou a contabilizar 7 mil participantes em todos os seus planos de benefícios.
“A Previdência BRB tem como metas fundamentais o fortalecimento dos planos de benefícios administrados e o crescimento do número de participantes, de modo que mais pessoas possam planejar e construir um futuro mais seguro e sustentável. Essas conquistas são bem-vindas, trazem um retorno positivo para a entidade e são fruto das medidas de engajamento e transformação digital que vêm sendo adotadas”, afirma nota da fundação.
Capef realiza evento sobre autonomia digital – No último dia 6 de agosto, a entidade realizou o primeiro evento da sua série de autonomia digital, que contou com 247 participantes. Trazendo como tema “Navegação segura: saiba como se prevenir dos golpes digitais”, a programação do encontro trouxe uma apresentação que detalhou vários tipos de golpes e como os criminosos virtuais atuam, além de dicas simples para mitigar riscos.
Durante o evento, o Diretor-Presidente, Ocione Mendonça, enfatizou a importância do assunto. “É um tema extremamente oportuno e atualizado. Todos nós conhecemos alguém, seja na família ou entre amigos, que já passou por alguma situação de fraude”, observou.
Para a Gerente de Desenvolvimento Institucional da Capef, Raquel Ribeiro, esse foi um dos eventos em que observaram maior engajamento. “Muitos participantes comentaram, fizeram perguntas e compartilharam casos pessoais. Isso demonstra o quanto esse tema é relevante e necessário”, ressaltou.
Prevcom abre carteira de empréstimos aos participantes – A fundação colocou em operação o sistema de concessão de empréstimos aberto a servidores de três planos do estado de São Paulo, que foi estruturado em parceria com o BTG Pactual. O serviço está disponível inicialmente para os planos Prevcom RG, Prevcom RP e RG Unis, que correspondem a 45 mil do total de mais de 50 mil participantes da entidade.
“Os servidores podem utilizar até 30% das contribuições próprias nestas transações e optar pelo pagamento do empréstimo em prazos que variam de 6 a 36 meses. Os aportes paritários do patrocinador não entram na base de cálculo. A modelagem não requer consignação em folha de pagamentos”, explica comunicado da Prevcom. Mais informações estão disponíveis no site da entidade, que montou um portal específico para cadastro e contratação.