Novo Calendário de Obrigações traz melhorias do sistema com parceria entre Abrapp e JCM

Com o objetivo de fortalecer o setor de Previdência Complementar Fechada, a Abrapp tem buscado ferramentas, soluções e estratégias que beneficiem tanto as Entidades fechadas de Previdência Complementar (EFPC) quanto os seus participantes. Nesse sentido, foi desenvolvido o novo Calendário de Obrigações, sistema que deve tornar a gestão das obrigações legais e internas das EFPC mais eficiente.

O produto, que visa auxiliar as fundações no cumprimento de suas obrigações regulatórias e operacionais, foi atualizado para não apenas listar as obrigações, mas também organizar e facilitar o monitoramento do cumprimento dessas atividades. Para demonstrar as melhorias na ferramenta, a Abrapp realizou, nesta quinta-feira, 12 de setembro, o webinar “Eficiência e controle para sua EFPC”.

O Diretor-Presidente, Jarbas Antonio de Biagi, conduziu a abertura do evento destacando o objetivo da associação de melhorar as condições de vida das pessoas e atrair mais participantes para a previdência complementar.

“Nosso webinar de hoje apresenta o calendário de obrigações, importantíssimo, uma das ferramentas e serviços prestados pela Abrapp, reforçando a nossa representação, com o apoio das nossas comissões”, disse.

Segundo Ivan Correa Filho, Superintendente Adjunto da Abrapp e moderador do evento, praticamente a totalidade dos associados da Abrapp utilizam a ferramenta, que foi disponibilizada por volta de 2008 através de um trabalho feito pela comissão de governança.

“Naquela ocasião, nós fizemos uma primeira planilha que era enviada por e-mail para as associadas e, conforme a demanda foi crescendo, nós tivemos a necessidade de gerar várias versões de Excel. Com essa demanda bastante crescente na utilização da ferramenta, nós partimos com a programação interna de uma ferramenta que foi muito utilizada, simples, mas bastante funcional que foi disponibilizada para as associadas”, explicou.

Para simplificar o crescimento e a melhoria da ferramenta, a Abrapp fez parceria com um novo fornecedor, a JCM Consultores, e passou a usar a ferramenta com uma solução de mercado, “Identificamos que a JCM, através do Fábio Junqueira, é o nosso parceiro ideal, dado a expertise que eles já possuem há vários anos no segmento”, disse Correa Filho.

Junqueira, ao lado de Guilherme Taranto e Allana Ribeiro, fez uma apresentação ao vivo técnica sobre o uso do produto, que deve ser entregue às associadas até a próxima semana. “Essa é uma ferramenta que vai dar pra vocês mais flexibilidade em cima daquilo que vocês tinham, e a ideia é que ela venha a ser aprimorada ao longo desse final de ano”, disse.

A apresentação informou todo o uso do calendário, passando por cadastramento, até a navegação no próprio sistema, como aparecem as obrigações e a data de vencimento, até como selecionar o responsável e aprovador dentro da mesma obrigação.

Para o funcionamento do serviço, a Abrapp comunicou à JCM quais são as entidades usuárias do Calendário de Obrigações, que devem receber o passo a passo para uso da ferramenta por e-mail.

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