A Vivest acaba de receber mais uma patrocinadora. A entidade foi selecionada para administrar o plano de previdência fechado dos colaboradores do grupo Alpargatas, atualmente administrado pela Alpaprev. O acordo de transferência de gestão do plano, que conta com 16,4 mil participantes e um patrimônio social de R$ 471,2 milhões, foi aprovado pela Assembleia da Vivest. A escolha da Vivest como administradora do plano da Alpargatas foi realizada por meio de um processo seletivo, conduzido com o apoio da consultoria Mercer.
Com a aprovação, a Vivest e a Alpaprev começam um processo de levantamento e elaboração de documentações que será submetido à aprovação da Previc. A expectativa inicial é que a efetivação da transferência ocorra em julho de 2025.
“Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos pelo grupo Alpargatas para administrar o plano de previdência de seus funcionários. É uma empresa global, com uma história inspiradora e de sucesso e que tem profunda conexão com os brasileiros. É um privilégio incluí-la no nosso portfólio de clientes, que já tinha companhias dos setores de energia, automotivo e farmacêutico e agora ganha ainda mais diversificação com a chegada da Alpargatas, reforçando o nosso papel no segmento de previdência fechada”, comemora o Diretor-Presidente da Vivest, Walter Mendes.
Ele destaca que, há alguns anos, a Vivest iniciou uma nova fase em sua trajetória, deixando de ser exclusivamente uma entidade que geria planos fechados de previdência de empresas do setor elétrico, abrindo-se para o mercado com o objetivo de se tornar líder na consolidação do setor de previdência complementar de capital privado. “Desde então, importantes patrocinadoras se juntaram a nós, tais como Ford, do setor automobilístico, e Roche, da indústria farmacêutica. Com a vinda da Alpargatas, expandimos nossa atuação, nessa parceria com uma das empresas nacionais de maior sucesso no mercado internacional”, acrescenta.
A transferência da gestão para a Vivest não altera o plano de previdência oferecido pela Alpargatas, ou seja, as regras do plano para os colaboradores, aposentados e demais participantes não sofrerão nenhuma mudança, inclusive com a manutenção do patrocínio da empresa ao plano.
Até a efetiva transferência, a Alpaprev segue como a entidade responsável pelo relacionamento com os participantes, pagamento de benefícios e recolhimento de contribuições. Os serviços que passam a ser de responsabilidade da Vivest apenas após o encerramento do processo de transferência.