Após completar um ano da publicação da Resolução Previc nº 23/2023, a norma está passando por um processo de aperfeiçoamento e, por isso, a Previc realizou consulta pública para recolher sugestões. O prazo para envio das sugestões terminou em meados de agosto passado e a Abrapp não ficou fora desse processo.
“É uma norma que representa, sem dúvida nenhuma, um avanço na consolidação da regulação do segmento, na operacionalização dos planos. A Abrapp também recolheu e consolidou propostas de nossas comissões técnicas e de nossas associadas para enviar para a audiência pública da Previc”, diz Jarbas Antonio de Biagi, Diretor-Presidente da Abrapp.
A autarquia recebeu mais de 10 mil sugestões em uma consulta muito concorrida. Após receber e analisar sugestões, a Abrapp promoveu um processo de consolidação que resultou em um documento de cerca de 50 sugestões.
“Temos de parabenizar a Previc pela consulta pública e aguardamos ansiosamente pelo filtro das sugestões. Temos a expectativa que a norma ficará ainda melhor do que já tem representado de avanço para o sistema”, comenta Jarbas de Biagi.