Fórum de Equidade e Diversidade das EFPC é integrado ao Comitê de Sustentabilidade da Abrapp

O Fórum de Equidade e Diversidade das Entidades Fechadas de Previdência Complementar passará a ter suas atividades integradas à estrutura do Comitê Técnico de Sustentabilidade da Abrapp.

A integração foi aprovada pela Diretoria da Abrapp com o objetivo de fortalecer as ações conjuntas, já que os temas discutidos em ambos os espaços são coincidentes. “Tal integração representa o reconhecimento pela expressiva contribuição das associadas participantes para a construção de uma sociedade justa e inclusiva”, disse o Diretor-Presidente da Abrapp, Jarbas Antonio de Biagi, em comunicado enviado para a Coordenadora do CT, Raquel Castelpoggi.

Criado em 2011 de forma independente, o fórum surgiu por iniciativa de algumas fundações que se uniram após a criação do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, lançado pelo Governo Federal em 2005. Castelpoggi explica que, na época, as EFPC fizeram uma pactuação de ações a serem cumpridas pelo programa e, posteriormente, decidiram se unir para participar de uma nova edição, culminando na criação do fórum para pensar em atividades conjuntas. 

“Após a pandemia, as entidades reforçaram suas ações conjuntas, ainda que em formato online, e pedimos apoio da Abrapp para os nossos eventos. A associação passou a apoiar, e agora, foi decidido que a Abrapp integraria o fórum oficialmente. Isso dá uma força maior para organizar os trabalhos”, disse Castelpoggi em entrevista ao Blog Abrapp em Foco

Segundo ela, a parceria tornará o trabalho mais forte, já que, de maneira independente, o fórum já realizou diversos eventos relevantes. “Muitas entidades devem passar a participar a partir disso, fortalecendo ainda mais a iniciativa de equidade, de gênero e raça, que é mundial e se fortalece no Brasil”, pontuou. 

Ela conta que os últimos eventos realizados pelo fórum demonstraram adesão importante, trazendo para discussão pautas sociais que precisam ser mais observadas, como foi o caso do webinar em homenagem aos 18 anos da Lei Maria da Penha e, mais recentemente, o evento online sobre saúde mental

A primeira reunião do grupo no âmbito da associação ainda deverá ser agendada.

Shares
Share This
Rolar para cima