Faceb tem novo Diretor-Presidente – A fundação recebeu ofício da Previc autorizando Dalmo Rebello Silveira Júnior a assumir a presidência da entidade, para o mandato 2024/2026. O novo dirigente já foi Membro do Conselho Deliberativo da Faceb e Presidente do mesmo órgão.
Dalmo havia sido empossado como Diretor-Presidente pelo Conselho Deliberativo em 12 de agosto, conforme indicado por patrocinadora, mas ainda estava aguardando o atestado de habilitação que autoriza exercer a função.
Nesse intervalo, a presidência vinha sendo ocupada interinamente por Naor Alves de Paula Filho, que permanece como Diretor Administrativo-Financeiro para o mandato de 2024/2026. Complementando a Diretoria Executiva da Faceb, Thiago Cavalcante Santos continua como Diretor de Benefícios.
BB Previdência organiza 3ª Compliance Week – A entidade promoverá a 3ª Compliance Week, entre os dias 7 e 11 de outubro. O evento anual visa fomentar a cultura ética e da integridade na fundação, além de atualizar os colaboradores sobre o ambiente regulatório e de inovação aplicado ao tema. O encontro é composto por palestras e treinamentos focados em governança, gestão de riscos, compliance e controles internos, transformação digital e proteção de dados.
Para o Diretor-Presidente da BB Previdência, Sandro Grando, as práticas de compliance ajudam a identificar e mitigar riscos legais e regulatórios, protegendo a instituição de possíveis penalidades e danos à reputação.
Segundo Clarice Coutinho, Gerente de Compliance, Riscos e Controle Interno, o evento tem como objetivo fortalecer o compromisso da entidade com os padrões éticos e a transparência em suas operações. “É uma oportunidade para aprofundar o entendimento sobre práticas em compliance”, ressalta.
EnergisaPrev implementa ferramenta de IA Generativa – Com o objetivo de otimizar atividades e processos internos, a fundação implementou o uso do Copilot, uma ferramenta de IA Generativa desenvolvida pela Microsoft. Com essa tecnologia, os colaboradores da entidade podem automatizar tarefas administrativas, como a gestão de documentos e a análise de dados financeiros, reduzindo o tempo e os custos operacionais. Além disso, também auxilia na criação de relatórios e na comunicação mais clara e eficiente.
“O uso do Copilot é um marco da nossa inovação tecnológica, automatizando e potencializando tarefas administrativas e transformando a gestão e análise de dados. Isso reduz tempo e custos operacionais, permitindo foco em atividades estratégicas. Estamos entusiasmados com as possibilidades dessa tecnologia para impulsionar nossa eficiência e inovação”, diz Danilo Tesolin, Gerente de Tecnologia da Informação.