Planos da Funcef registram superávit de R$ 607 milhões – No mês de agosto, os planos administrados pela fundação registraram um superávit de R$ 607 milhões, o melhor resultado mensal de 2024. A rentabilidade consolidada no período foi de 1,27%, quase 6 vezes superior à meta. O desempenho contribuiu para a recuperação de todos os planos, com destaque para o REG/Replan Saldado, cujo déficit acumulado reduziu 58% em relação ao fechamento do primeiro semestre.
“A fotografia do primeiro semestre foi desafiadora. Mas como temos dito nas apresentações de resultados, na perspectiva dos investimentos, estamos posicionados e otimistas para uma recuperação dos resultados agora no segundo semestre”, afirmou o Diretor-Presidente da Funcef, Ricardo Pontes.
Fundação Itaú Unibanco e Funbep realizam Seminário Jurídico – Nos dias 25 e 26 de setembro, a Fundação Itaú Unibanco e o Funbep promoveram o Seminário Jurídico 2024. Durante o seminário, especialistas e juristas compartilharam conhecimentos sobre legislação previdenciária, evolução e impactos jurisprudenciais, governança e gestão de investimentos, Reforma Tributária e projetos de lei relevantes para o sistema.
Segundo material sobre o evento, desde sua primeira edição em 2007, o seminário tem se atualizado anualmente, adaptando seus temas para assegurar a formação contínua dos profissionais do direito e de todos os participantes do encontro.
“O Seminário Jurídico é um espaço para o aprofundamento das discussões sobre as questões pertinentes à previdência complementar, e buscamos sempre aprimorar a formação dos profissionais envolvidos nesse cenário”, enfatizou Ricardo Giusti, Diretor Jurídico das fundações.
SCPrev promove palestra no Ministério Público de Santa Catarina – No último dia 2 de outubro, o Assessor de Investimentos da SCPrev, Bruno Bergmann, conduziu uma palestra no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em parceria com a instituição, destacando a importância da educação financeira e do planejamento para garantir um futuro seguro.
Durante a palestra, o dirigente enfatizou a necessidade de uma gestão financeira consciente, com foco em segurança e rentabilidade. Abordou ainda temas como controle de despesas, a criação de uma reserva de emergência e as estratégias de investimento mais adequadas para cada perfil.
“Essa iniciativa reafirma o compromisso da SCPrev e do MPSC em preparar os servidores para essa nova fase da vida, proporcionando o conhecimento e as ferramentas necessárias para uma aposentadoria tranquila e bem planejada”, diz comunicado da entidade.