A Abrapp participou nesta terça-feira, 22 de outubro, de reuniões em Brasília para tratar do Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 68/2024, que regulamenta a PEC da Reforma Tributária.
Estiveram presentes representando a associação Murilo Flores, Vice-Presidente da Regional Centro-Norte, Diretor Institucional da Abrapp e Diretor-Presidente da Ceres; Patrícia Linhares, Consultora Jurídica da Abrapp; e Tarciana Xavier, Assessora Legislativa da Abrapp. Também participaram representantes da Funcef, Anabb, Sindilegis e Sindireceita.
O encontro para tratar do PLP 68 ocorreu com assessorias dos senadores membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Cid Gomes (PD/CE), Davi Alcolumbre (União/AP) e Teresa Leitão (PT/PE). O objetivo foi tentar garantir, no Senado Federal, a manutenção do texto aprovado na Câmara dos Deputados, e por consequente, o não acatamento das emendas apresentadas.
“Estivemos em três gabinetes de senadores hoje. Em todos os três houve a compreensão da legitimidade de nosso pleito e o acolhimento de nosso pedido”, disse Murilo Flores ao Blog Abrapp em Foco. “Manteremos o acompanhamento da tramitação no Senado, inclusive pleiteamos espaço para a Abrapp ser ouvida na audiência pública que ocorrerá na CCJ”, continuou.
A Abrapp entregou ainda material para subsidiar o pleito, assinado por todas entidades apoiadoras, e foi manifestada expectativa positiva em relação à participação no âmbito da CCJ para exposição da reivindicação do setor.