Movimento 360 chega ao segundo dia de programação com conteúdos valiosos sobre tecnologia e inovação

O encontro Movimento 360 segue com seu segundo dia de programação nesta quinta-feira, dia 14 de novembro, em formato online e ao vivo. O evento é uma nova versão do tradicional Encontro Nacional de Inovação e Criação de Valor, com realização da Abrapp, contando com o apoio institucional da UniAbrapp, Sindapp, ICSS e Conecta. 

O objetivo é reunir líderes e inovadores das EFPC para promover a transformação nas áreas de comunicação, relacionamento e tecnologia, com foco nas pessoas como centro dos processos de inovação. Os dois dias de programação contam com temas atuais e em sinergia com as mudanças mais importantes do setor.

As palestras acontecem de forma simultânea em salas online e os participantes podem decidir quais temas mais combinam com seus interesses. A abertura na Sala Transformação, voltada para conteúdos de tecnologia e inovação, foi conduzida por Elayne Cachen Rattes, Secretária Executiva do Comitê de Inovação e Tecnologia da Abrapp.

“Esse evento é uma evolução do nosso tradicional Encontro Nacional de Inovação e Criação de Valor. Agora, atendemos aos pedidos dos participantes nas edições anteriores de buscar uma abordagem ainda mais integrada e com palestras sobre tecnologia”, explicou.

Elayne destacou que a programação aborda temas essenciais para o futuro das entidades, na busca de superar os desafios que surgiram nos últimos anos. Ela apresentou os assuntos que serão debatidos ao longo da manhã na sala de transformação, iniciando com uma discussão sobre estratégia de segurança e resposta a incidentes.

“Essa sessão vai ajudar a entender o que é SOC, porque ele é importante e como pode auxiliar no suporte, agindo de forma mais fácil ao detectar incidentes, fornecendo indicadores e dando assistência nessas ações que são muito importantes para a segurança das nossas organizações. Afinal, qualquer tema relacionado a segurança pode aumentar a confiança dos nossos participantes e patrocinadores”, comentou.

“Sabemos que no dia a dia das fundações nem sempre é fácil implementar inovação. Algumas vezes os nossos sistemas maiores não respondem com tanta facilidade quanto gostaríamos”. Para solucionar esse desafio, ela destaca que o conteúdo programático traz ainda três cases sobre práticas inseridas em entidades de como implementar inovação sem necessariamente estar no sistema principal da organização.

A Sala Transformação conta ainda com uma apresentação sobre VPN, mostrando as perspectivas para o futuro do trabalho híbrido e as novas soluções que podem substituir tecnologias tradicionais e adaptar às necessidades atuais do trabalho flexível. “Esse dia foi pensado com muito profissionalismo, buscando proporcionar transformação e inspiração, principalmente na capacidade de absorver todo esse conhecimento e implementar no planejamento das entidades”, finalizou.

Daniel Oliveira Coelho, Coordenador Titular da Comissão Técnica Leste-Sudeste (Subgrupo Sudeste) de Estratégias e Criação de Valor da Abrapp, comandou a abertura da Sala Inspiração, mais voltada para estratégias de comunicação. “Temos que comunicar certo, da maneira certa, na hora certa, conhecer o participante e com isso evoluímos em técnicas de melhoria da experiência do público”, disse. 

Segundo ele, não dá pra ter uma comunicação apenas informativa nas fundações. “Temos um desafio de expansão da previdência complementar. O marketing já é uma realidade”, pontuou. “Nossa comissão tem esse papel de, entre os membros, construir caminhos para o nosso setor. 

Coelho pontuou que a inovação é um caminho fundamental que vai trazer, ao mesmo tempo, mais efetividade, redução de custos, sem perder a humanização “Precisamos partir para meios alternativos digitais. São esses os grandes desafios e avanços. Além disso, temos a educação financeira, algo que se torna cada vez mais importante e estratégico para fomentar a adesão aos planos”, completou. 

Confira a programação completa do evento, clicando aqui.

Shares
Share This
Rolar para cima