Abrapp Itinerante reúne representantes do sistema em Brasília em ocasião especial

(Fotos: Kássia Hellem Fotografia)

Mais de 70 representantes do setor de previdência complementar fechadas se reuniram na última terça-feira, 26 de novembro, em evento especial do Abrapp Itinerante Regional Centro-Norte e Nordeste realizado em Brasília, no auditório da Ceres Previdência. 

Na ocasião, foram discutidas questões prioritárias para o desenvolvimento de soluções eficazes para o sistema, com a apresentação dos trabalhos da Abrapp, UniAbrapp, Sindapp, ICSS e Conecta, e um momento de escuta ativa das entidades para que seus principais pleitos entrem em pauta em ganhem visibilidade. O encontro teve a presença dos Diretores-Presidentes do Sindapp e do ICSS, Carlos Alberto Pereira e Guilherme Leão; e da Vice-Presidente da UniAbrapp, Liane Chacon. Antes da programação, ocorreu um almoço de confraternização oferecido pela Trígono Capital, das 12h às 13h30.

“A participação das entidades foi muito boa, com os dirigentes sugerindo alguns pontos para se aperfeiçoar no sistema, tal como a disciplina para investimento em debêntures, a questão da marcação de títulos, a flexibilização do PGA, o melhor tratamento aos aportes iniciais nas entidades vinculadas ao setor público, a questão da duplicidade de fiscalização com os tribunais de contas, dentre outros temas”, contou o Diretor-Presidente da Abrapp, Jarbas Antonio de Biagi, ao Blog Abrapp em Foco

Além disso, ocorreu o lançamento da Revista da Previdência nº 15 coordenada por Flávio Rodrigues Martins – para acessar a versão digital acesse aqui! “Foi uma tarde muito rica, nós tivemos o lançamento de mais uma edição da revista com artigos de vários escritores, doutrinadores do nosso segmento”, disse Biagi.

O encontro também contou com a cerimônia de premiação do 8º Prêmio Previc de Monografia, na qual foram agraciados os vencedores de cada uma das seis categorias temáticas com o valor monetário de R$ 10 mil, troféu e certificado do concurso e trabalhos publicados, pelo período de 12 meses, nos sites da Previc e da Abrapp. O prêmio também trouxe três menções honrosas a trabalhos que se destacaram pela inovação e aderência ao tema.

O 8º Prêmio Previc de Monografia contou com patrocínio da Abrapp e da UniAbrapp, além da parceria com a Fundação ANFIP de Estudos da Seguridade Social e a Anapar. Além da menção honrosa, outros seis trabalhos foram premiados – veja lista completa

Segundo comunicado da Previc, o Diretor-Superintendente da autarquia, Ricardo Pena, enfatizou a excelente qualidade dos trabalhos 33 inscritos. “O objetivo do prêmio é fomentar a cultura da previdência complementar e estimular as publicações em várias áreas temáticas. É uma iniciativa que a gente deve manter, porque o prêmio tem esse simbolismo”, disse.

Estiveram presentes na solenidade, além de representantes da Abrapp e da diretoria completa da Previc, o Secretário de Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social, Paulo Roberto dos Santos Pinto; o Diretor de Finanças e Administração da Anapar, Antonio Bráulio de Carvalho; e o Diretor-Presidente da Fundação Anfip, Vanderlei Maçaneiro.

“Essa premiação incentiva e valoriza o nosso espaço, que é tão importante para a economia nacional”, disse Carvalho na ocasião. Já Maçaneiro ressaltou que a “qualidade dos trabalhos nos dá a responsabilidade de aprimorar a governança, as decisões de investimentos, sempre objetivando a higidez e a solidez do sistema previdenciário complementar”. 

Homenagem a Devanir Silva – A 8ª edição do Prêmio Previc de Monografia também homenageou o Superintendente-Geral da Abrapp, Devanir Silva, que possui mais de 40 anos de história, dedicação, trabalhos prestados e realizações em prol do sistema de previdência complementar fechado. 

Na solenidade, ele foi agraciado com um troféu e ressaltou que a homenagem é motivadora. “Quando me perguntam como trabalho há 40 anos na previdência, digo ‘cada vez que me levanto de manhã eu penso: hoje vou fazer o meu melhor’. Porque nós temos que ter essa convicção, que estamos fazendo tudo em prol de um sistema justo e forte. Temos, ainda, um longo caminho a percorrer. E homenagear essas pessoas, vocacionadas a escrever, que compartilham conhecimento, é muito importante para nós”, disse Devanir Silva na ocasião.

“Concluímos o ciclo deste ano do Abrapp Itinerante, iniciativa muito boa de se aproximar das associadas e que, pela participação dos dirigentes, faz sucesso”, complementou Biagi em entrevista ao Blog.

(Com informações da Previc)

Shares
Share This
Rolar para cima