Giro das Associadas: Prevcom, Petros e Previdência Usiminas

Rubineia firma convênio com a Prevcom – O município de Rubineia assinou convênio de adesão com a Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo – Prevcom, que assumirá a gestão do regime de previdência complementar de seus servidores. O convênio foi encaminhado à Previc via licenciamento automático, sistema que autoriza sua aplicação imediata a partir de 26 de dezembro de 2024, data da emissão do protocolo pelo sistema informatizado do órgão federal.

A partir do convênio, o município paulista passa a integrar a base multipatrocinada do Prevcom Multi que agora conta com 28 municípios, entre eles Guarulhos, Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, entre outros. Além dos municípios multipatrocinados, a fundação administra também os planos exclusivos dos estados de São Paulo, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e da Capital paulista.
 

Previc habilita novo Diretor de Investimentos da Petros – A Previc habilitou Gustavo Gazaneo para o cargo de Diretor de Investimentos da Petros, após análise da documentação enviada pela entidade e entrevista do executivo. O documento de habilitação foi enviado pelo órgão à fundação nesta sexta-feira (27/12) e atestou que o executivo cumpre os requisitos regulatórios para assumir o cargo. O novo diretor tomará posse no próximo dia 2 de janeiro. 

Gazaneo possui mais de 25 anos de experiência profissional, com destaque para as áreas de finanças, administração pública e gestão de investimentos. Durante sua trajetória profissional, teve passagens pela Petros, onde foi gerente de Análise de Mercado, e pela Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro), onde foi diretor Financeiro e de Relação com Investidores. Também atuou como gestor de Portfólio na Acqua Investimentos, foi conselheiro Fiscal do Sebrae Nacional e sócio e gestor de Renda fixa e Moedas da SLW Asset Management, além de Trader de Equity, Câmbio e Moedas da DC Corretora.

 

Previdência Usiminas conquista a certificação GPTW pela primeira vez – esta também foi a primeira vez que a Entidade participou da pesquisa de clima organizacional GPTW, que resultou na conquista. Ao todo, 88% da equipe da Previdência Usiminas respondeu à pesquisa. Dos respondentes, 93% afirmaram que a entidade é um excelente lugar para se trabalhar. No geral, a Previdência Usiminas recebeu a nota 80, considerando os cinco critérios de avaliação da metodologia GPTW. São eles: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

“Agradecemos a cada um que participou da pesquisa e compartilhou suas percepções. Esta certificação é fruto do esforço e dedicação de cada membro da nossa equipe. Por isso, a conquista é de todo o time da Previdência Usiminas, que trabalhou em conjunto para criar um ambiente agradável, em que a ética e o respeito são facilmente percebidos”, afirma a diretora-presidente, Rita Fonseca.

Como uma autoridade global em ambiente organizacional, o GPTW avalia e certifica as empresas que atingem os critérios em sua metodologia na pesquisa de clima.

 

Shares
Share This
Rolar para cima