Entre as ações previstas no Planejamento Estratégico da Abrapp 2023-2024, está a necessidade das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) conseguirem se renovar continuamente. Uma das iniciativas da associação é promover o fomento de um novo posicionamento do setor, com ações que visem implementar de forma efetiva a “Previdência Para Todos”.
Neste contexto, a Abrapp iniciará esse processo avaliando as ações de comunicação realizadas entre as EFPC e seus patrocinadores/instituidores, considerando que essa relação é crucial para o sistema. Para isso, foi elaborada uma pesquisa com o objetivo de entender a dinâmica e as estratégias atualmente abordadas pelas entidades para engajar esses stakeholders.
O estudo também busca capturar percepções sobre o entendimento e o acompanhamento da relação entre demandas e expectativas, com foco em atingir os seguintes objetivos: ampliar a percepção sobre a importância da previdência privada fechada; demonstrar de forma clara o valor da previdência complementar fechada dentro do rol de benefícios de RH dos patrocinadores/instituidores; além de aumentar e/ou diversificar a oferta de produtos.
“A Abrapp entende que a capacidade das EFPC se renovarem continuamente, mantendo seu propósito, satisfazendo seus participantes e assistidos e conquistando espaço, é fundamental para o fortalecimento do sistema”, diz comunicado da Abrapp.
As respostas podem ser enviadas até o próximo dia 31 de janeiro de 2025. Clique aqui para participar da pesquisa!