Giro das associadas: Previnorte, Embraer Prev e Sebrae Previdência

Previnorte aprova compra de títulos públicos marcados na curva – O Conselho Deliberativo da Previnorte aprovou uma nova estratégia de alocação dos recursos financeiros dos planos de Contribuição Definida (CD) 01-B, 02-B e 03-B, que contempla a compra de títulos públicos federais do tipo NTN-B com marcação na curva, ou seja, mantidos até o vencimento. 

A decisão está em conformidade com a Resolução do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) nº 61, publicada em 17 de dezembro de 2024, que permite que as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) classifiquem títulos públicos federais marcados na curva, independente da modalidade do plano de benefícios, desde que comprovada a intenção e a capacidade de mantê-los na carteira por, no mínimo, cinco anos.

Com a alteração, a equipe de especialistas da fundação identificou uma oportunidade estratégica de alinhar a gestão de seus investimentos às novas regras, dada a oportunidade com as altas taxas de juros, a eficiência de custos, a redução da volatilidade nas cotas, a diversificação e o hedge da operação.

 

Embraer Prev divulga resultado da Pesquisa de Satisfação 2024 – A fundação divulgou os resultados da Pesquisa de Satisfação 2024, respondida pelos participantes e assistidos. Entre os destaques está a confiança na gestão, que atingiu média de 9,4 pontos, além dos elevados níveis de satisfação com os canais de atendimento.

O programa de educação financeira da Embraer Prev manteve a avaliação na média de 9,2 pontos, e 99% dos participantes e assistidos consideram o plano importante ou muito importante!

No geral, a Embraer Prev recebeu nota 9 de satisfação. “O resultado  reforça nosso compromisso com a qualidade em garantir a proteção para o futuro dos participantes e assistidos do Plano Embraer Prev”, diz a entidade no documento de divulgação dos resultados.

 

Sebrae Previdência encerra 2024 com retorno consolidado acima de 9,5% – A fundação registrou resultado bruto da carteira de investimentos de seus planos previdenciários, no mês de dezembro, em 0,72%, e no acumulado do ano, em 9,57%. O destaque foi o perfil conservador, com resultado de 0,92% em dezembro, e de 10,50% no ano. 

Segundo comunicado, a gestão do Sebrae Previdência decidiu atuar de forma mais tática, aproveitando janelas de oportunidades em algumas classes de ativos, com destaque para crédito privado e para o aumento da exposição em investimentos no exterior.

Shares
Share This
Rolar para cima