Giro das associadas: Petros, Elos e Previdência Usiminas

Plano da Petros registra 2,2 mil novas adesões – O Plano Petros-2 (PP-2), administrado pela Petros, registrou mais de 2,2 mil novas adesões em 2024, alcançando um total de 51,8 mil participantes, sendo 44,5 mil ativos e 7,2 mil assistidos. A maior parte das novas adesões, em torno de 1,7 mil, foram conquistadas a partir de campanhas direcionadas a novos empregados da Petrobras, maior patrocinadora do plano. Os números consolidam o PP-2 como o maior plano do país na modalidade contribuição variável, segundo levantamento da Abrapp.

“O crescimento contínuo do PP-2 mostra que as pessoas estão cada vez mais interessadas em investir no futuro, a partir da formação de poupança previdenciária. Esse trabalho dialoga também com os nossos esforços para aumentar o conhecimento de todos sobre a gestão dos planos e benefícios através de ações de educação financeira e previdenciária”, destaca o Diretor de Seguridade, Marco Aurelio Viana.

Elos se torna signatária do PRI – A Elos aderiu ao PRI – Principles for Responsible Investment, uma iniciativa global com mais de 20 anos de existência, que possui como objetivo promover a incorporação de questões ambientais, sociais e de governança nos investimentos. Com o apoio da ONU, o PRI conta com mais de 5,3 mil signatários, entre gestores e proprietários de ativos e prestadores de serviços, que são responsáveis pela gestão de mais de US$ 130 trilhões.

“Considerar as questões ambientais, sociais e de governança na gestão de recursos de longo prazo é fundamental para uma avaliação adequada dos riscos e oportunidades. Esta adesão ao PRI soma-se a outras iniciativas para evolução do nosso posicionamento e ações efetivas focadas nos temas ASG”, afirma Leonardo Galluzzi Sansivieri, Gerente de Investimentos da Elos.

 

Previdência Usiminas alcança resultados positivos – A entidade encerrou o ano de 2024 com resultados positivos. O Plano Usiprev (CV) obteve rentabilidade de 10,43%, acima da sua meta atuarial, que foi de 10,09%. O Plano Cosiprev (CD) acumulou rentabilidade de 10,55%, acima do benchmark (9,41%). O Plano PBD (BD) alcançou 96,3% da meta atuarial, com rentabilidade de 9,43%. Já o Plano PB1 (BD) acumulou um retorno de 6,13%, abaixo da sua meta atuarial de 9,92%.

“Atingimos resultados consistentes em meio a um cenário desafiador, marcado por reversões relevantes de expectativas das principais variáveis macroeconômicas. Mesmo com a alta volatilidade do mercado, conseguimos obter um desempenho positivo por meio de uma gestão estratégica e eficiente”, ressalta o Gerente de Investimentos, Marco Túlio Freire Cardoso.

Shares
Share This
Rolar para cima