Após reunião com os membros das diretorias da Abrapp, UniAbrapp, ICSS, Sindapp e Conecta, os projetos e metas do Planejamento Estratégico 2025-2027 foram definidos, com 17 subprojetos estratégicos organizados em cinco macroprojetos, e três metas aspiracionais. Para o Diretor-Presidente do ICSS, Henrique Jäger, o planejamento não é uma aposta no futuro, mas sim a construção dele.
Entre as metas aspiracionais estabelecidas, estão: crescimento em 20% no número de participantes e de planos; criação de pelo menos uma plataforma de planos de EFPC voltada para trabalhadores da GIG Economy (economia digital); e expansão em 30% na quantidade de dos planos família e 30% do volume das reservas garantidoras.
“O ICSS contribuiu para a confecção do planejamento e vai contribuir naquilo que couber a ele para a concretização do plano”, disse Jäger em entrevista ao Blog Abrapp em Foco. “Essa é uma ferramenta estratégica para a gente construir o caminho para chegar ao objetivo que o sistema Abrapp se colocou para os próximos anos”, pontuou.
Ele lembra que o último planejamento estratégico da Abrapp foi concluído com 85% das metas cumpridas. “A gente avalia que tem todas as condições de fazer o mesmo neste novo ciclo que se iniciou em 2025. E o ICSS tem uma importância estratégica no sistema ao garantir, por meio da certificação, a qualidade dos trabalhadores que estão à frente dos serviços prestados aos participantes e assistidos”.
O Instituto tem como objetivo ampliar o máximo possível de profissionais certificados, principalmente os conselheiros, os dirigentes, para que estejam aptos a atuar no segmento de previdência complementar. “A Abrapp como um todo tem mostrado capacidade não somente de seguir os planos, mas de implementá-los”, completou Jäger.