Giro das associadas: Postalis, Funpresp-Exe e Vivest

Plano do Postalis supera meta – O plano PostalPrev, administrado pelo Postalis, fechou o primeiro semestre de 2025 com uma rentabilidade líquida de 7,78%, acima da meta prevista para o período, de 5,53%. 

“Estamos sempre atentos ao mercado e buscamos agir no momento certo, com foco em proteger e fazer crescer o patrimônio dos participantes. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo”, disse o Diretor de Investimentos, Hugo Lancarter Mol.

A renda fixa foi o principal componente da carteira, com rentabilidade de 7,77%. A renda variável teve ótimo desempenho, com 18,04% de retorno. Já os empréstimos mantiveram resultados estáveis, com rendimento de 7,55%.

Funpresp-Exe apresenta resultados da carteira – No último dia 17 de julho, a Funpresp-Exe realizou mais uma Live Trimestral de Investimentos em seu canal no YouTube. A transmissão contou com a participação do Diretor de Investimentos, Gilberto Stanzione, e do Gerente de Operações Financeiras, Bernardo Coelho. Eles apresentaram os resultados da carteira consolidada no segundo trimestre do ano.

Gilberto Stanzione comentou sobre o volume de recursos administrados pela fundação, que no último mês ultrapassou os R$ 13 bilhões. “A gente está evoluindo bem rápido, muito por conta da confiança que os nossos participantes têm na Funpresp-Exe. As contribuições ajudam bastante e, claro, a nossa rentabilidade”, disse.

Dados da Diretoria de Investimentos da Funpresp-Exe apontam que a rentabilidade da carteira consolidada, no ano de 2025, segue superando o índice de referência. Desde janeiro, o rendimento da carteira é de 7,45% contra 5,03% do índice de referência, um valor de 2,42% acima do benchmarking.

Vivest prepara conteúdos especiais voltados ao Dia dos Avós – A Vivest preparou uma série de conteúdos especiais voltados ao Dia dos Avós, celebrado em 26 de julho. Os conteúdos abordam temas sobre como a pessoa idosa pode se proteger contra abusos financeiros e como os mais jovens podem se planejar para um futuro mais seguro nas finanças.

Foi realizado um videocast no YouTube com Elaine Molinaro, da OAB-RJ, sobre violência patrimonial contra pessoas idosas e também divulgada uma matéria no Spotify com Walter Mendes, Diretor-Presidente da Vivest, sobre a importância da previdência complementar para garantir uma aposentadoria tranquila.

“Há muitas dicas simples que as pessoas em geral desconhecem, para sistemas bancários, para contratação de profissionais e sobre redes de apoio. A falta da cultura de uma educação financeira desde a primeira idade não estimula o planejamento para o futuro e torna a pessoa idosa mais vulnerável a abusos financeiros”, explica comunicado da entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima