Planos da Vivest superam metas de rentabilidade – A Vivest encerrou o primeiro semestre de 2025 com desempenho positivo nos investimentos dos planos de previdência que administra. Entre os destaques do período estão os resultados dos chamados planos de renda vitalícia, que acumularam rentabilidade de até 6,5%, superando a meta de 5,18%. Já os planos de contribuição definida (CD) apresentaram rentabilidade de 6,4%, em linha com o resultado do CDI. Este resultado está acima da referência do semestre, de 5,6%.
“O desempenho do semestre demonstra o compromisso da Vivest com uma gestão técnica, prudente e orientada para o longo prazo, respeitando o perfil e os objetivos de cada plano. Seguimos atentos às movimentações do mercado e comprometidos em preservar o patrimônio dos nossos participantes, além de garantir a sustentabilidade dos planos que administramos”, destaca o Diretor de Investimentos, Paulo Werneck.
Libertas alcança R$ 5 bilhões em recursos – Em junho, a fundação Libertas alcançou a marca de R$ 5 bilhões em recursos administrados. Há cerca de 48 anos no mercado de previdência complementar, a entidade conta atualmente com mais de 20 mil participantes, sendo responsável pela gestão de 13 planos de previdência.
“Este resultado é reflexo de um esforço contínuo e de muitos anos da equipe Libertas, e representa a confiança que os nossos participantes depositam em nosso trabalho diariamente. Aplicamos nosso conhecimento, tempo e carinho para obter o melhor resultado, sempre pensando no futuro de todos. Por isso, alcançar este valor é um orgulho para toda a fundação”, diz comunicado da entidade.
Previsc celebra 38 anos com campanha especial – Em julho, a Previsc completou 38 anos de fundação. Para celebrar a data, a entidade está realizando uma campanha especial, que convida o público a responder à pergunta “Como a Previsc faz parte da sua história e do seu futuro?”. A ação, que ocorre até o próximo dia 15 de agosto, é voltada para participantes e assistidos dos planos administrados pela entidade. Ao enviar uma frase com até 250 caracteres, os participantes concorrem a brindes.
“Esta campanha traduz o que há de mais genuíno na previdência complementar: o vínculo de confiança e a construção de um futuro com segurança. Ao dar voz a quem faz parte da nossa história, reforçamos o papel da Previsc como uma parceira de vida para milhares de pessoas em todo o Brasil”, afirma Eric Keller Hartmann, Gerente de Negócios e Relacionamento.