Seminário da Funcef discute o futuro do mercado no cenário global – A fundação reuniu, nos últimos dias 4 e 5 de agosto, alguns dos principais nomes do mercado financeiro para discutir o mundo dos investimentos no Brasil e no exterior. O encontro aconteceu durante o “Seminário Funcef – Perspectivas para o Cenário Global”, realizado em Brasília (DF).
A programação do primeiro dia debateu sobre o cenário macro global e brasileiro, investimentos no exterior, renda fixa, fundos de índice (ETFs) e fundos imobiliários. No segundo dia, o evento prosseguiu com painéis sobre macroaloação de recursos, investimentos estruturados e gestão de ações.
Na abertura, o Diretor-Presidente da Funcef, Ricardo Pontes, destacou a importância de se conhecer os cenários para acertar os investimentos e trazer bons resultados aos planos administrados. “Temos acertado e isso se deve a estudos, que é o objetivo desse seminário. A partir daqui, vamos dar início à revisão da nossa política de investimentos para os próximos anos”, disse.
Celos apresenta resultados de 2024 – A Celos continua apresentando a sua prestação de contas referente ao ano de 2024, conduzida pela Diretoria Executiva. A exposição evidencia os sólidos resultados alcançados no período. O Plano Prev+ encerrou o ano com rentabilidade de 10,37%, seguido pelo Plano Transitório (9,75%) e pelo Plano Misto (9,63%).
A gestão financeira em 2024 também foi marcada por rigor orçamentário e superação de metas. A receita realizada, no valor de R$32,7 milhões, superou o orçamento previsto, enquanto as despesas ficaram abaixo do estimado.
Segundo o Diretor-Presidente da Celos, Ivecio Pedro Felisbino Filho, os avanços de 2024 refletem o esforço coletivo de toda a equipe da entidade em garantir serviços sustentáveis, de qualidade e com foco no participante.
OABPrev-SP reformula Plano Prever – A entidade iniciou uma nova fase do Plano Prever, buscando reposicioná-lo como “o hub financeiro da advocacia”, oferecendo soluções práticas e acessíveis que fazem sentido no dia a dia. A reformulação também passa por uma nova linguagem de comunicação, mais próxima, simples e alinhada com o perfil do público.
A nova fase é resultado de um trabalho estruturado que iniciou com a Pesquisa de Experiência do Cliente, realizada em junho de 2025. Com mais de 1.200 participantes, o levantamento mapeou os hábitos de consumo de conteúdo, os canais preferidos e os temas de maior interesse da base de participantes da entidade.
“A transformação é contínua e está só começando. Temos muito mais novidades sendo desenvolvidas, sempre com o propósito de construir uma OABPrev-SP mais conectada, próxima e preparada para entregar valor real aos nossos participantes”, ressaltou Cesar Furue, Gerente Executivo da entidade.