Abrasca fecha parceria com Finted e promove cursos sobre tecnologia nos negócios

A Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) fechou uma parceria com a plataforma educacional Finted para a realização de pesquisas aplicadas com assuntos de interesse das companhias abertas. Através da parceria também serão oferecidos cursos aos executivos das companhias abertas. O objetivo é ajudá-los a compreender as tecnologias que estão impactando os negócios e mercados, conhecer as novas ferramentas de análise de dados, automação e Inteligência Artificial, e também criar novos produtos e serviços.

Os dois primeiros cursos oferecidos dentro dessa parceria começam em agosto. Um deles é “A Nova Cultura Financeira nas Companhias Abertas”, que abrodará as tecnologias que estão transformando os modelos de negócio, a necessidade de se adequar a cultura e os valores das companhias neste contexto de rápida transformação digital, o papel dos corporate venture funds no fomento à inovação nas empresas, e o impacto da tecnologia sobre o relacionamento entre a empresa e seu RI e os stakeholders. 

O curso, que inicia em 17 de agosto, será ministrado pelo especialista em mercado financeiro e de capitais Sérgio Tuffi; pela Diretora da Abfintechs, Ingrid Barth; pelo Cofundador e Coordenador da Finted, Ricardo Humberto Rocha; pelo Diretor Executivo da Totvs, Eduardo Neubern; pelo Sócio da Code Ventures, Flávio K. Málaga; pelo advogado Rodrigo de Campos Vieira; e pelo gerente sênior de relações com investidores das empresas Gerdau, Rodrigo Maia.

Já o curso sobre “Governança de Dados, IA e Sustentabilidade Corporativa (ESG)”, com início em 27 de agosto, é mais focado na área de Direito e abordará os impactos da proteção de dados e o uso de Inteligência Artificial nas companhias abertas. Os professores a ministrarem o curso são Clarissa Luz, Sócia de Proteção de Dados e Tecnologia do Felsberg Advogados; Danilo Doneda, especialista em Direito; Marcela Ejnisman, Sócia do TozziniFreire Advogados; Juliano Bello, Conselheiro e Diretor de Inovação da Cyrela e co-fundador da fintech CashMe; Ricardo Raposo, Diretor de Dados da B3; Paulo Moura, CTO da LGPDNow | Service Now; e Alexandre Zavaglia, Professor da Finted e Diretor do FintedLab. 

Os dois cursos possuem a carga horária de 10 horas. Veja a programação completa e saiba como se inscrever nos links abaixo:

Shares
Share This
Rolar para cima