Confira o que dizem nossos especialistas sobre os principais temas do mercado!

Jarbas de Biagi

Abrapp trabalha para o esclarecimento de dúvidas na aplicação da Lei 14.803/2024 e envia propostas para Fazenda e Receita Federal 

A Abrapp está acompanhando de perto a revisão da IN 588/2005 com vistas à aplicação da Lei 14.803/2024 para segurança jurídica dos processos. A nova legislação trata da escolha do regime tributário (progressivo ou regressivo) pelos participantes de planos de Previdência Privada no momento do início do recebimento dos benefícios.

Salve na agenda: Seminário Internacional FIAP-ABRAPP acontece nos dias 3 e 4 de outubro

Uma imersão nas tendências mundiais para o sistema de Previdência Complementar será realizada nos dias 3 e 4 de outubro, durante o primeiro Seminário Internacional FIAP-Abrapp 2024. O evento é fruto de um acordo de cooperação com a FIAP (Federação Internacional de Administradora de Fundos de Pensão), que tem sede em Santiago, no Chile.

Abrapp forma comitê para debater temas das ouvidorias das EFPCs

Como parte de sua estrutura de comitês e comissões técnicas, a Abrapp acaba de formar um novo âmbito para o debate, intercâmbio de experiências e elaboração de propostas para questões relacionadas às ouvidorias das EFPCs.

FACPCS publica nova edição do seu boletim eletrônico

Foi publicado o Boletim Eletrônico da Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade – FACPCS, edição nº 21, de 14 de março de 2024, abordando temas atuais sobre contabilidade e sustentabilidade.

Encontro Regional Sudoeste acontece no dia 4 de abril

A série dos Encontros Regionais da Abrapp está com inscrições abertas e inicia com o Encontro Regional Sudoeste no dia 4 de abril, das 09h às 17h, no Amcham Business Center, em São Paulo.

Tecnologia e inovação devem ditar a previdência do futuro 

O uso de ferramentas tecnológicas para agregar eficiência ao setor da Previdência Complementar Fechada foi pauta do debate no segundo painel“A Previc do Futuro” realizado no seminário “Previc 15 Anos” nesta quarta-feira, 13 de março, em Brasília.

Jarbas de Biagi

Abrapp divulga Agenda Legislativa 2024

A Diretoria da Abrapp aprovou a Agenda Legislativa 2024 nesta terça-feira, 12 de março, e o documento começa a ser divulgado nesta semana.

Rolar para cima