10º Seminário Gestão de Investimentos nas EFPC: Confira os principais temas do evento

O 10º Seminário Gestão de Investimentos nas EFPC será realizado nos dias 15 e 16 de setembro, com programação das 9h às 17h30, em formato 100% online e ao vivo, abordando as perspectivas risco x retorno das principais classes de ativos e produtos, os desafios referentes à necessária diversificação, além de oferecer subsídios essenciais para a melhor alocação de ativos e gestão de investimentos à serviço do compromisso previdenciário.

“Esse evento é um dos mais procurados da Abrapp, muito importante, com conteúdo atual e focado naquilo que realmente as fundações estão vivendo e estão interessadas”, diz o Diretor Executivo da Abrapp, Sérgio Wilson, que é responsável pela Comissão Técnica de Investimentos. “Esse ano, mais uma vez o Seminário tem tudo para ter recorde de audiência exatamente por ter uma qualidade de assuntos que estão na ordem do dia das fundações”, complementa.

Entre os principais temas a serem discutidos no evento estão Cenários e Perspectivas: O que vem no Pós-pandemia; Política de Investimentos e Asset Allocation: O Que Considerar Para A Melhor Estratégia?; O Amanhã Melhor que Hoje: Um Panorama Sobre o Mercado de Crédito; Otimização das Classes Tradicionais: Oportunidades e Desafios em Renda Fixa e Renda Variável; Como Diversificar Alocação com Investimentos no Exterior?; É a Hora dos Fundos de Investimentos Imobiliários?; Mais do que Produtos, Cultura ESG na Seleção e Gestão dos Investimentos; Retomada dos FIPs: É Preciso Ter Cuidado e Não Medo; Tecnologia na Gestão dos Investimentos; Economia Digital: Não Mais Tendência; Realidade!; e Talk de Líderes E AETQs: Discussões Atuais na Gestão de Investimentos, abordando o aperfeiçoamentos da Resolução CMN 4.661, a precificação de títulos e solvência, melhores práticas e autorregulação, produtos como lifecycle e target data, soluções de acumulação e desacomulação, e Reforma Tributária.

O Seminário proporcionará uma oportunidade única de interagir com grandes gestores do mercado, autoridades e especialistas em uma programação com os temas atuais mais relevantes do universo dos investimentos. Durante os dois dias de evento, serão realizadas palestras imersivas com grandes talkers do mercado que trarão reflexões direcionadas, oferecendo ainda uma oportunidade de networking de valor.

Acompanhe a agenda preliminar do evento e garanta sua vaga! A participação conta 6 créditos no Programa de Educação Continuada – PEC do ICSS.

O 10º Seminário Gestão de Investimentos nas EFPC é uma realização da Abrapp com apoio institucional da UniAbrapp, Sindapp, ICSS e Conecta. Patrocínio Black: MAG Investimentos e XP. Patrocínio Ouro: Aditus, AZ Quest, BlackRock, BNP Paribas Asset Management, Captalys, Credit Suisse Hedging-Griffo, J.P. Morgan Asset Management, Kadima Asset Management, MezaPro, Pandhora, Schroders, Sparta Fundos de Investimento, SulAmérica, TAG Investimentos e Vinci Partners. Patrocínio Bronze: StepStone.

Shares
Share This
Rolar para cima