13º Conancep começa amanhã!

O 13º Congresso Nacional da Ancep – Conancep começa no dia 23 de agosto e vai até 25 de agosto, em formato presencial, no Rio de Janeiro (RJ), e conta com apoio institucional da Abrapp, Sindapp, ICSS, UniAbrapp e Conecta.

Abordando o tema “Os Desafios da Previdência Complementar e a Transparência das Informações”, o evento tem o objetivo de esclarecer para as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) sobre temas que os ajudem a cumprir com as regulações do setor.

No primeiro dia de evento, o Painel 1 “A contabilização do equacionamento de déficit e da distribuição do superávit, essência sobre a forma, distorções nas interpretações e na forma” terá a presença de Ivan Sant’Ana Hernandes, da Atest; Tiago Montini Calçada, da Mercer; com moderação de João Carlos Ferreira, Diretor da Abrapp.

O Painel 2 sobre “Planejamento Normativo para as EFPCs 2023”, receberá Alcinei Cardoso Rodrigues, Diretor de Normas da Previc; Cláudia Elizabeth Ashton de Araújo, Coordenadora da Previc, com moderação de Geraldo de Assis Souza Jr, Membro do Conselho Deliberativo da Ancep e Secretário-Executivo do Colégio de Coordenadortes das Comissões de Contabilidade da Abrapp.

Às 16h, está agendada a Sessão Solene de Abertura com palavras de boas-vindas e pronunciamento de autoridades convidadas. Às 17h, será realizada a Palestra Magna intitulada “A Previdência do Futuro”, ministrada por Devanir Silva, Superintendente Geral da Abrapp.

O evento continuará com a entrega do 12º Prêmio Ancep às 17h45. E, para encerrar o dia, às 19h, está programado um coquetel de confraternização.

No segundo dia do evento, ocorrerão novas Sessões Plenárias. A Plenária “Governança Tributária nas EFPCs e os Reflexos da Reforma Tributária” terá participação de Patrícia Bressan Linhares Gaudenzi, do Linhares & Advogados; Maria Inês Murgel, do JCM Consultores; Antonio Paulo Machado, Gomes do JCM Consultores; Léo Wagner Pereira, da Funcef; com moderação de José Edson C. Junior, Membro do Conselho Deliberativo da Ancep.

A Plenária “Governança e Controle nas EFPCs”, terá participação de Francisco Fernandes, da PFM Consultoria; Giancarlo Germany, da Mirador; Marcelo Nogueira, da KPMG; e moderação de  Tassiana Moraes, Coordenadora CTR Centro Norte de Contabilidade da Abrapp.

Com o tema “Informações, Processos, Modelos e Ferramentas envolvendo LGPD e a Gestão baseada em Riscos”, a terceira plenária deste dia recebe Frederico Banks e Patrícia Sousa, da Serel Consultoria; Alessandra Silva, da Consultorys Consultoria; e o moderador Dionísio Jorge da Silva, Presidente do Conselho Deliberativo da Ancep.

A Plenária “Política da Gestão e Informações de Investimentos nas EFPCs”, contará com a presença de Luciano Magalhães, da 4UM Investimentos; Rafael Sampaio, da PPS Consultoria; Carlos Augusto Pacheco Pereira, da Funcef; e moderação de Alessander Brito, Coordenador da CTR Leste de Contabilidade da Abrapp.

“Os Novos Desafios da Contabilidade nas EFPCs” encerra o segundo dia de evento, com participação de Fabiano Campos, da Sinqia; José Cláudio Costa, do Ibracon; Ana Tércia Lopes Rodrigues, do CFC; e Maria Cristina Ribeiro Rocha Balbino, Presidente do Conselho Fiscal da Ancep, na moderação.

O último dia de evento inicia com a Plenária “Transformações nos Planos de Benefícios – artigo 33 – Lei Complementar 109/2001”. Participarão como palestrantes José Roberto Ferreira, da R. Nogueira & Ferreira; Gabriel Leite, da Bocater Advogados; Tatiana Rios Gelain, da Petros, com Carlos Henrique Campos, Coordenador substituto da CTR Sudoeste de Contabilidade da Abrapp, na moderação.

Na Plenária “Projeto de Reestruturação do PGA realizado pela ANCEP”, participam Julio Cesar M. Pasqualeto, da PRP Soluções; Maria Elizabete da Silva, Diretora Técnica da Ancep; Eduardo Henrique Lamers, Assessor da Superintendência Geral da Abrapp; com moderação de Leila Batista Mello, Membro do Conselho Deliberativo da Ancep.

Encerrando o evento, a Plenária “Apuração do valor justo de instrumentos financeiros sem Mercado Ativo” terá a presença da PriceWaterhouseCoopers Auditores; Aziz Xavier Beiruth, da Fucape; Luiz Felipe Dutra, Diretor de Assuntos Corporativos da Ancep; e Felipe Xavier, Coordenador da CTR Sudeste de Contabilidade da Abrapp, como moderador.

Às 14h, está programada a cerimônia de encerramento do 13º Congresso Nacional da Ancep.

Confira aqui a programação do 13º Conancep!

Shares
Share This
Rolar para cima