2º Seminário Dever Fiduciário: ASG é centro de debate sobre a responsabilidade dos administradores das EFPC 

Os princípios Ambientais, Sociais e de Governança (ASG, também conhecido pela sigla ESG, em inglês) já não são nenhuma novidade, mas afloram ainda mais as discussões sobre a responsabilidade dos administradores das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), que vai além de resultados financeiros e de curto prazo. Para tratar desse importante tema e saber como os investidores institucionais estão lidando com essa agenda, o 2º Seminário Dever Fiduciário contará com especialistas da área que vão discutir os vários aspectos dessa pauta de forma prática e construtiva.

O 2º Seminário Dever Fiduciário ocorre no dia 10 de junho, das 14h às 18h, em formato 100% online e ao vivo, com inscrições gratuitas. O evento é uma realização da Abrapp e do Sindapp, com apoio institucional da UniAbrapp, ICSS e Conecta, patrocínio ouro da XP, e patrocínio bronze da Gruppo Agentes Autônomos de Investimento.

Palestrantes – Na abertura do evento, o Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, e o Diretor-Presidente do Sindapp, José de Souza Mendonça, estarão presentes reforçando a importância do sistema de Previdência Complementar Fechada e como a ética, governança e sustentabilidade participam do constante fortalecimento do setor.

Ao longo do dia, especialistas das áreas que são o tema central do evento também incrementarão o debate. A programação inicia com uma palestras que abordará como falar sobre ESG indo além das discussões ambientais. Quem conduzirá a apresentação será Sonia Consiglio Favaretto, especialista em Sustentabilidade, Conselheira de Administração e SDG Pionner pelo Pacto Global das Nações Unidas.

As especialistas na área de gestão, Beatriz Vergueiro, Head de Produtos ESG na XP, e Marina Cançado, Head de Sustainable Wealth da XP Private, falarão, em seguida, sobre os fatores que explicam o crescimento exponencial dos investimentos ESG.

Para abordar como as estratégias ESG podem ser – e estão sendo –  utilizadas dentro EFPC, foram convidados para palestrar os especialistas Gustavo Pimentel, Diretor da SITAWI, e Glaucia Terreo, Head GRI Brasil, experientes em iniciativas que visam estimular o investimento consciente e propagar uma comunicação mais padronizada sobre o tema ASG.

No debate sobre governança, ética e sustentabilidade, três especialistas da própria Abrapp e do Sindapp serão palestrantes, compartilhando sua vivência e experiência em relação aos respectivos temas. São elas Adriana de Carvalho Vieira, Coordenadora da Comissão de Governança e Riscos da Abrapp, Aparecida Pagliarini, Coordenadora da Comissão de Ética do Sindapp, e Raquel Castelpoggi, Coordenadora do Comitê de Sustentabilidade da Abrapp.

Ao final do evento, trazendo mais uma importante discussão, Caio Magri, Diretor-Presidente do Instituto Ethos – organização que tem como missão ajudar empresas a gerirem seus negócios de forma socialmente responsável – falará sobre organizações conscientes.

Confira a programação preliminar do 2º Seminário Dever Fiduciário e garanta sua inscriçãoA participação conta 2 créditos no Programa de Educação Continuada – PEC do ICSS.

Shares
Share This
Rolar para cima