44° CBPP: lançamento de livro sobre origens e conceitos atuariais aplicados nas operações das EFPCs acontecerá no estande da Abrapp

Durante o 44° Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP), será lançado o livro “Construindo o futuro da Previdência – uma abordagem atuarial prática para fundos de pensão”, no estande institucional da Abrapp. O lançamento acontecerá no dia 19 de outubro, a partir das 16h20, e contará com uma sessão de autógrafos. A obra foi escrita por Daniel Pereira da Silva, Atuário, Mestrando em Business Administration in Financial Education, Sócio-Diretor da WEDAN e WTI e Professor da UniAbrapp, IBMEC, FGV-DF e UFG.

O livro faz uma revisão completa e atualizada das origens e conceitos atuariais aplicados no âmbito das operações das EFPCs no Brasil. Percorre a lista de premissas econômicas e demográficas utilizadas na formulação atuarial dos planos, apresenta a metodologia de teste de aderência de hipóteses, demonstra a construção de tábuas multidecrementais, mostra os cálculos atuariais por regimes financeiros e os métodos de financiamentos. Por fim, os processos de avaliação atuarial com a apresentação dos resultados (déficits e/ou superávits) anuais dos planos previdenciários.

Com o tema “Previdência Complementar para Todos”, o 44º CBPP acontecerá presencialmente nos dias 18, 19 e 20 de outubro no Centro de Convenções Transamérica e através de plataforma online e ao vivo. Todo o evento foi desenvolvido para proporcionar uma experiência totalmente exclusiva de imersão em inovação, tendências e provocações.

Clique aqui para mais informações e inscrições

 

O 44º CBPP é uma realização da Abrapp, UniAbrapp, Sindapp, ICSS e Conecta. Patrocínio Diamante: Asa Investments; Itajubá Investimentos; BNP Paribas Aset Management; Sinqia. Patrocínio Ouro: Aon; Bradesco; BV Asset; Galapagos Capital; Genial Investimentos; Itaú; MAG; Santander Asset Management; Spectra Investments; SulAmérica Investimentos; XP. Patrocínio Prata: Aditus; Anbima; Principal Claritas; Constância Investimentos; Maps + Data A; GTIS Partners; Hashdex; JP.Morgan Asset Management; NAVI; Trígono Capital; Velt Partners; Vinci Partners. Patrocínio Bronze: BlackRock; Capitânia Investimentos; Carbyne Investimentos; Fator; Franklin Templeton; Hectare Capital; HMC Capital; Inter; Investira; Mapfre Investimentos; Market Axess; Marsche Assessoria de Investimentos; Mercer; Mestra Informática; Mirae Asset; PRP Soluções Contábeis; RJI Investimentos; Schroders; Trust Solutions; uFund.

Shares
Share This
Rolar para cima