45º CBPP: Quanta transforma comunicação com participantes e expande fomento de planos

Para acompanhar uma era de mudança de comportamento, inovação tecnológica e conveniência, a Quanta precisou melhorar a experiência de seu participante, reestruturando-a para atendê-los de acordo com esse movimento de mercado a partir de uma transformação radical digital a partir do planejamento estratégico.

O resultado foi a criação da IDEA – área de Inovação, Design Estratégico e Aceleração da entidade. O projeto foi apresentado no Espaço Boas Práticas do 45º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP) nesta quarta-feira, 16 de outubro. O maior evento mundial do setor tem sua realização nos dias 16, 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Julia Ferreira, Head de Estratégia de Mercado da Quanta, explicou que essa transação foi implementada a partir da identificação de uma demanda dos próprios participantes. Mas o desafio era transformar os processos sem perder a conexão humana. Para isso, foi feita uma análise da jornada dos participantes e instituidores.

Com o resultado, a Quanta redesenhou os canais e comunicações, e as ações de marketing geraram, com base nessas mudanças, novos dados de transformação e comportamento. O marketing, a experiência e os dados foram os três pilares que sustentaram a primeira equipe montada a partir desse resultado.

“O crescimento exponencial em interação digital gerou uma oportunidade para a Quanta, e a pandemia tornou isso ainda mais necessário. A gente precisava conhecer e entender esse novo mercado para depois poder escalar”, disse Ferreira.

A Quanta passou a contar com um time que teve uma mudança de mentalidade e adotou um perfil orientado a resultados, enxuto, adaptável, com criatividade e curiosidade, colaborativo, e com capacidades voltadas a digital, inteligência, marketing, etc. “Precisamos olhar para essas frentes de forma integrada, testar e errar, mas o erro gera crescimento, e não risco à entidade”, completou.

Fomento – Com o objetivo de potencializar o fomento em instituidoras de diversos estados, a Quanta capacitou seu time de 120 angariadores, formando 62 multiplicadores do conhecimento de planejamento previdenciário aos instituidores. Foram 38 ações realizadas in loco em nove estados, com colaboração da IDEIA no mapeamento da população de cada cidade, para que as ações fossem aderentes ao público local.

Kaciane Falcão Maciel, Head de Desenvolvimento de Negócios Cooperativos da Quanta, explicou que era preciso garantir que o fomento dos planos fosse realizado de forma segura, oferecendo planos de acordo com a necessidade dos participantes. Para isso, foi criado também um canal exclusivo por meio do grupo de WhatsApp para oferecer informações e promover um acompanhamento próximo aos instituidores.

“Tivemos um cuidado com os novos locais em que apresentaríamos nossos planos para que fossem entregues métricas claras e objetivos bem definidos”, disse Maciel. As ações planejadas e implementadas resultaram em uma adesão média histórica de 8%.

Sobre o 45º CBPP – Realizado nos dias 16, 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, o congresso conta com uma rica programação, trazendo temas, palestras e provocações que visam despertar ideias inovadoras e ajudar a superar os desafios do mercado na atualidade.

Clique aqui para mais informações.

O 45º CBPP é uma realização da Abrapp, UniAbrapp, Sindapp, ICSS e Conecta. Patrocínio Diamante: Evertec + Sinquia, Itajubá Investimentos AI. Patrocínio Ouro: Aditus, Aon, BB Asset, BNP Paribas Asset Management, Bradesco Asset Management, Galápagos Capital, Genial Investimentos, HMC Capital, Itaú Investidores Institucionais, MAG Seguros, Safra, Santander Asset Management, Spectra Investments, SulAmérica Investimentos, XP. Patrocínio Prata: ASA, AZ Quest, Fator Seguradora, Mapfre Investimentos, MarketAxess, Matera, Navi Capital, PFM Consultoria e Sistemas, Principal Asset Management, Trígono Capital, Velt Partners, Vinci Partners. Patrocínio Bronze: Anbima, Apoena, Carbyne Investimentos, Consepro, Constância Investimentos, Maps + Data A, Fram Capital, HSI, Inter, Investira, Marsche, Mestra Informática, Mirae Asset, Opportunity, Patrimonial Gestão de Recursos, Polo Capital Management, Porto Asset, PRI, PRP Soluções Contábeis, Real Investor, Rev Corretora de Seguros, RJI Investimentos, Tivio Capital, Wedan.

Shares
Share This
Rolar para cima