4ª Feira da Previdência do Sebrae Previdência destaca ações de fomento e disseminação da educação previdenciária

A 4ª Feira da Previdência, 100% online e gratuita, promovida pelo Sebrae Previdência, iniciou nesta quinta-feira, 7 de outubro, com uma programação que conta com especialistas das áreas de investimentos, finanças pessoais, saúde, tecnologia, vendas, entre outros.

A abertura do evento contou com a presença de Luís Ricardo Martins, Diretor Presidente da Abrapp, que destacou que a feira faz parte do calendário anual do sistema, com foco no fomento da educação previdenciária. “Precisamos disseminar a importância dessa proteção”, disse, ressaltando que o Sebrae Previdência se reinventa sempre pelo trabalho, criação de novos planos e governança.

Ele registrou o momento virtuoso do sistema de previdência complementar fechada, que paga R$ 70 bilhões anualmente para aposentados e pensionistas, levando a proteção adicional fundamental para permitir uma qualidade de vida aos seus participantes. Luís Ricardo reiterou que o sistema está em pleno crescimento, com uma estrutura de governança e profissionalismo de destaque.

O Diretor Presidente da Abrapp destacou ainda o processo de certificação que o sistema passa, com mais de 8 mil dirigentes certificados pelo ICSS, e o desenvolvimento da Autorregulação. “É um sistema maduro, referência, que mostrou muita resiliência em uma crise mundial aguda pandêmica”, disse, destacando o nível de solvência do sistema.

Segundo Luís Ricardo, a proteção a famílias também está no DNA do segmento, com novos mecanismos que fomentam a poupança de longo prazo da população. “Há uma janela de oportunidades a ser ocupada pela previdência complementar. As pessoas precisam ter uma proteção adicional”, disse, reiterando a importância da educação previdenciária para que os indivíduos consigam se planejar, renunciando um consumo imediato para obter um benefício futuro.

O Diretor Presidente da Abrapp falou ainda sobre a mudança de mindset que o sistema passa com o uso de tecnologia, maior flexibilidade para atingir um público mais jovem, destacando o sucesso dos planos instituídos e família, considerados uma revolução do segmento, e a previdência do servidor público, que também representam um grande potencial de fomento para a previdência complementar fechada. “Estamos cumprindo estritamente nossa missão, protegendo as pessoas”, disse, destacando que a Abrapp continua promovendo ações de fomento a partir da harmonização entre entidades abertas e fechadas, incluindo no projeto bandeiras que visam o fortalecimento do sistema.

Lucio Capelletto, Diretor Superintendente da Previc

Potencial de crescimento – Lucio Capelletto, Diretor Superintendente da Previc, destacou que eventos como a 4ª Feira da Previdência, que visa disseminar a previdência complementar, são importantes no sentido de educar e informar os participantes. “O Sebrae, como representante das micro e pequenas empresas, tem potencial enorme de crescimento”. Ele salientou os números do sistema, ressaltando que há um potencial de crescimento exponencial para o sistema. “Temos muito o que crescer”, reiterou, destacando que cada vez mais há planos sendo abertos e que isso impulsionará o fomento do segmento.

Edjair Alves, Diretor Presidente do Sebrae Previdência

Sebrae Previdência – O Sebrae tem cerca de 7 mil colaboradores, e mais de 8 mil participantes em seu plano. Edjair Alves, Diretor Presidente do Sebrae Previdência reiterou que o objetivo do evento é orientar o público a fazer um planejamento estratégico pessoal. “Ao final do dia esperamos que vocês tomem a decisão de fazer um plano de previdência”, disse.

Evandro Nascimento, Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Previdência, destacou a importância do esclarecimento da poupança de longo prazo. “A credibilidade e sustentabilidade desses planos é medida pelo crescimento apelo para criemos os planos família. E assim fizemos”, disse, destacando que é desejo do Sebrae Previdência estender os planos aos microempresários do Brasil. Ele ressaltou que a previdência complementar tem o papel de dar proteção às famílias dos trabalhadores, destacando o trabalho da Abrapp para defender a manutenção do diferimento fiscal para as Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

Carlos Melles, Diretor Presidente do Sebrae, ressaltou que a essa governança zelosa, competente, dedicada do Sebraeprev. “Minhas palavras são de aplauso, reconhecimento e agradecimento ao time do Sebraeprev”.

O evento se estende ao longo do dia, e entre os palestrantes estará o economista e Sócio-Diretor da Rodarte Nogueira & Ferreira, José Roberto Ferreira, ex-superintendente da Previc que fará palestra abordando cenários econômicos e decisões que refletem no futuro da previdência. O evento terá também a presença de Thiago Nigro, fundador do canal de finanças O Primo Rico; Gui Rangel, futurista, pesquisador, startupper, publicitário e SciFi Experience Designer; Daniela Augusta, especialista em Gestão de Pessoas; e da psicóloga Fernanda Tochetto.

Shares
Share This
Rolar para cima