9º Seminário de Investimentos aborda desafios de gestão em um momento histórico

SeminárioInvestimentos

Com dois dias dedicado a transformar desafios da gestão de investimentos em grandes oportunidades, o 9º Seminário Gestão de Investimentos traz uma programação abrangente em uma edição exclusiva e inédita, com a participação de consultores, especialistas de assets, dirigentes de grandes fundações e representantes da Previc. O evento ocorre entre os dias 15 e 16 de outubro, das 9h às 17h30, e trará uma reflexão essencial para o momento singular no qual as entidades formulam suas políticas e estratégias de investimentos.

1 / 1 – SergioWilsonFerrazFontes“Esse é um evento extremamente concorrido, pois estamos com desafios enormes para as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC)”, diz Sérgio Wilson Fontes, Diretor Executivo e responsável pela área de Investimentos da Abrapp. “Nunca tivemos desafios dessa magnitude histórica, com juros reais em níveis nunca antes imaginados, o que coloca os gestores sob pressão de bater meta. Com isso, as entidades terão que sair da zona de conforto, correndo mais risco”, destaca.

Segundo Sérgio Wilson, o Seminário este ano vem em um momento extremamente importante frente a esse cenário econômico. “O temário está muito focado para este momento em que as entidades começam a definir suas políticas de investimento. O Seminário foi desenhado para suprir todos os desafios das várias classes de ativos e pontos estratégicos e importantes a serem debatidos pelos gestores de investimentos. É importante ainda pela interação com a indústria, com os gestores externos”, complementa.

Rodadas de Negócios – Além do conteúdo robusto, o evento contará com uma Rodada de Negócios em cada dia, com apresentações de cases e produtos nos estandes digitais, onde os temas do momento serão abordados por empresas especializadas do mercado. Os pitches comerciais exclusivos serão apresentados 100% ao vivo e de maneira interativa por meio da plataforma digital do evento. “A Abrapp está trazendo para seus eventos a tecnologia em um dos melhores formatos que já vi. Essa interação com a indústria de gestores e consultores é fundamental e um dos pontos altos deste Seminário, trazendo oportunidade de discussões com quem realmente está atuando nas questões práticas”, ressalta Sérgio Wilson.

Confira a programação:

O Seminário contará com abertura de Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor Presidente da Abrapp, e Sérgio Wilson Fontes, Diretor Executivo e responsável pela área de Investimentos da Abrapp. Após a abertura, no início do primeiro dia será abordado o Cenário Econômico e Perspectivas, com participação de Caio Megale, Economista Chefe do Grupo XP; e Fernando Genta, Economista-chefe da XP Asset Management.

Para falar sobre Política e Gestão de Investimentos em Ambiente de Juros Baixos, estarão presentes Guilherme Benites, Sócio Diretor da Aditus Consultoria; Marcelo Rabbat, Sócio e CIO da Vinci Partners; Fernando Lovisotto, CIO da Vinci Partners; e Francisca Brasileiro, Estrategista do time de Gestão Estratégica de Recursos Institucionais da TAG Investimentos; em painel moderado por Keite Bianconi, Diretora Executiva Suplente da Abrapp.

Já o terceiro painel abordará o Mercado de Títulos Públicos e Solvência dos Planos, moderado por José Maurício Coelho, Presidente do Conselho Deliberativo da Abrapp e Diretor Presidente da Previ; com a participação de Helano Borges Dias, Gerente de Estratégia da Dívida Pública e Mercado Financeiro; Silvio Renato Rangel Silveira, Consultor Associado na Mercer Brasil; e José Carlos Sampaio Chedeak, Diretor de Orientação Técnica e Normas da Previc.

Na parte da tarde, o painel Estratégias Quantitativas Transformando a Alocação em Renda Variávelterá Alexandre Sabanai, Gestor dos Fundos de Ações da Perfin Asset Management; Pablo Riveroll, CFA – Head de Gestão de Renda Variável Brasil e LATAM da Schroders; e Rodrigo Pereira Maranhão, Sócio e Gestor da Kadima Asset Management como palestrantes, com moderação de Lucas Ferraz Nóbrega, Diretor Presidente da Fundação Libertas.

Para encerrar o dia com uma discussão atual e relevante, o Painel 5 abordará Open Banking, Pix, BaaS e a Revolução na Organização do Sistema Financeiro. Moderado por Luiz Paulo Brasizza, Diretor Vice-presidente da Abrapp e Presidente da UniAbrapp; a discussão terá a participação de Piero Contezini, CEO e Fundador da Asaas; e Lucas Pérez, CEO da Trampolim.

O segundo dia de evento inicia com um importante discussão sobre Diversificação, focada em Investimentos no Exterior, com Carlos Henrique Flory, Diretor Executivo da Abrapp e Diretor Presidente da Prevcom na moderação e palestra de Giuliano De Marchi, Responsável pela J.P. Morgan Asset Management na América Latina; Roberto Teperman, Head of sales da LeggMason; e Tiago Bellodi C. Cesar, Head de Fundo de Fundos da BNP Paribas Asset Management.

A segunda abordagem sobre Diversificação girará em torno de Crédito Privado e Estruturados, compondo o segundo painel do dia com participação de Ulisses Nehmi, CEO da Sparta Fundos de Investimento; André Fadul, Gestor de Renda Fixa de Crédito Privado do CA Indosuez Wealth Management; e Margot Alyse Greenman, CEO da Captalys; moderado por José Jurandir Bastos Mesquita, Diretor Executivo da UniAbrapp.

Tema de extrema relevância, o ESG nos Investimentos será discutido por Rafael Soares Ribeiro de Castro, Gerente Executivo de Conformidade e Controles Internos da Previ; Rick Stathers, Analista & Estrategista de ESG e Climate Change na Aviva Investors; Daniel Reichstul, Fundador da Indie Capital; Marcelo Mello, Vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica; e Iain Snedden, Especialista em Investimentos da Aegon Asset

Para encerrar a programação de peso, o último painel do evento trará grandes fundações e a Previc para Discussões Atuais na Gestão de Riscos e Governança de Investimentos. O painel contará com a participação de Renato Augusto Zagallo Villela dos Santos, Membro do Conselho Deliberativo da Abrapp e Diretor Presidente da Funcef; Marcelo Otávio Wagner, Secretário do Colégio de Coordenadores de Investimentos da Abrapp e Diretor de Investimentos da Previ; Jorge Simino Júnior, Diretor de Investimentos da Vivest; Alexandre da Cunha Mathias, Diretor de Investimentos da Petros; e Carlos Marne Dias Alves, Diretor de Fiscalização e Monitoramento da Previc.

Garanta sua vaga. A participação no evento conta 14 créditos no PEC.

O 9º Seminário Gestão de Investimentos nas EFPC é uma realização da Abrapp com apoio institucional da UniAbrapp, Sindapp, ICSS e Conecta. O evento conta com patrocínio Black da XP Investimentos; Ouro da Aditus, Aviva Investors, BNP Paribas Asset Management, Indosuez Wealth Management, Captalys, ClearBridge Investments, Hancock Asset Management Brasil, Indie Capital, J.P. Morgan Asset Management, Kadima Asset Management, MAG Investimentos, Perfin Asset Management, Schroders, Sparta Fundos de Investimento, Sulamérica Investimentos, TAG Investimentos, Vinci Partners; Bronze da Franklin Templeton, i9Advisory Consultoria Financeira, Mauá Capital, StepStone; e apoio da ARX.

Shares
Share This
Rolar para cima