Abrapp abre inscrições para Selo de Engajamento Profissional

Selo de Engajamento

A Abrapp abriu as inscrições para o Selo de Engajamento Profissional nesta sexta-feira, 6 de agosto. As associadas terão até o próximo dia 18 de agosto para se inscreverem nesta iniciativa do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp que tem por objetivo reconhecer e valorizar as ações adotadas para a manutenção do vínculo entre a entidade e os profissionais, fazendo com que o ambiente de trabalho seja mais produtivo e contributivo. A participação é gratuita.

Claudia Trindade“Gostaria de destacar a importância da participação das associadas no programa do Selo de Engajamento. É um projeto importante que dialoga com o novo momento do sistema que busca crescimento com o desenvolvimento de uma nova cultura comercial”, diz Cláudia Trindade (foto ao lado), Diretora Executiva da Abrapp responsável pelo acompanhamento do Comitê de Gestão de Pessoas.

O projeto foi criado por iniciativa de um grupo de membros do Comitê, sob coordenação de Cláudio Souza, profissional da Fundação Real Grandeza. Atualmente conta com uma equipe de execução com participação de Elidiane Gomes, da Viva Previdência, e da Coordenadora do Comitê de Gestão de Pessoas, Simone Castelão, da Eletros.

“É uma iniciativa muito interessante criada por uma equipe de pessoas do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp. O comitê tem realizado diversas ações para fortalecer o engajamento dos profissionais para incentivar o desenvolvimento de um novo mindset. Além do Selo, outro exemplo de ação do Comitê foi a publicação de e-book sobre a nova cultura comercial do sistema”, comenta Cláudia Trindade.

Simone Castelão explica que o projeto do Selo está alinhado com o planejamento estratégico da Abrapp porque busca destacar o papel das lideranças e o incentivo ao maior engajamento dos times, além de promover o fortalecimento da governança das entidades.

A Coordenadora do Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp esclarece que a concessão do Selo terá como tema central o engajamento, que é diferente das pesquisas tradicionais de clima. Nestas pesquisas, o objetivo é mensurar a remuneração e os benefícios dos colaboradores das organizações. Já a pesquisa de engajamento da Abrapp terá como enfoque os seguintes temas: orgulho de pertencimento; relação interpessoal; liderança; alinhamento com empresa; metas e objetivos; reconhecimento, credibilidade e respeito.

“Enquanto uma pesquisa de satisfação ou clima mede apenas a percepção da satisfação dos empregados, a pesquisa de engajamento vai além e avalia o vínculo formado entre a entidade e o empregado”, traz o material preparado pelo Comitê. O texto ainda que o profissional engajado é aquele que se identifica com os objetivos e valores da empresa, sentindo-se realizado ao desempenhar suas atividades no ambiente de trabalho, apresenta uma postura empenhada, colaborativa e otimista, o que traz diversos benefícios para a rotina da organização.

Pesquisa – A metodologia e o questionário foram construídos pela Abrapp em parceria com o Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente – IBRC (leia mais). A pesquisa será acessada e respondida 100% online. Para obtenção do Selo serão exigidos o mínimo de 70 pontos (de 0 a 100) e pelo menos 70% de respondentes do quadro de colaboradores da entidade. As associadas serão divididas em três categorias: pequenas (até 20 empregados), médias (de 21 a 69 empregados) e grandes (acima de 70 empregados).

As respostas dos questionários serão recebidas de 1 e 10 de setembro de 2021, em seguida serão tabuladas com o auxílio de um software específico. Os resultados serão anunciados durante o 42º Congresso Brasileiro da Previdência Privada (CBPP), que será realizado de 19 a 22 de outubro de 2021. Será entregue um troféu para a primeira colocada em cada uma das categorias. Todas as participantes terão acesso aos resultados gerais da pesquisa.

Selo de Engajamento Abrapp

Inscrições: até 18/08/21

Aplicação da pesquisa – de 01/09 a 11/09/2021

Resultados e premiações: durante o 42º CBPP

Informações e inscrições: abrappatende@abrapp.org.br

Whatsapp: +55 (11) 98325-6942

 Telefones: +55 (11) 3043-8783/84/85/87

Shares
Share This
Rolar para cima