Abrapp apresenta projeto de educação previdenciária e investimentos para Previc

Representantes da Abrapp realizaram uma reunião com a Coordenadora-Geral de Projetos de Fomento da Previc, Marcella Godoy Rocha, nesta segunda-feira (08/04) para apresentar um projeto de educação previdenciária e investimentos que é desenvolvido com o apoio da Associação. Participaram da reunião o Diretor Vice-Presidente da Abrapp, Luiz Carlos Cotta, o Superintendente-Geral, Devanir Silva, e o Assessor da Superintendência, Eduardo Lamers. 

O projeto começou a ser desenvolvido no Espírito Santo e passou a contar com o apoio institucional da Abrapp a partir do mês de fevereiro passado. Trata-se de uma iniciativa de Luiz Cotta, que também é Diretor-Presidente da Capital Prev, em conjunto com o consultor Antônio Mendes Camilo, que atuou por mais de quatro décadas na área de comunicação em empresas de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo – clique aqui para ler mais.

“Foi uma reunião muito produtiva em que pudemos apresentar os objetivos e linhas gerais do projeto. A representante da Previc elogiou a iniciativa e disse que vem ao encontro do planejamento estratégico da autarquia”, comenta Cotta. Ele informou também sobre o próximo passo que será a gravação de uma série de 15 podcasts/videocasts com especialistas do setor. Uma das especialistas em previdência será Carolina Félix, Consultora em Previdência e Economia Comportamental. “Também está em andamento agendas de reuniões com alguns meios de comunicação, como por exemplo TV e rádios, para apresentação do projeto no sentido de busca de novos parceiros para levar para todo o Brasil a tão desejada pela Abrapp Educação Previdenciária”, afirma Cotta.

A Previc tem manifestado em eventos a intenção de apoiar e desenvolver ações de educação para difundir a Previdência Complementar. Um dos focos do órgão é a realização de iniciativas de educação junto às Universidades de Administração para difundir os conceitos de educação financeira e previdenciária. 

Devanir Silva destaca que tanto a Abrapp quanto a Previc coincidem na importância de desenvolver um plano de comunicação em educação financeira e previdenciária para todo o país. Neste sentido, acredita que o projeto-piloto desenvolvido no Espírito Santo é uma iniciativa bastante meritória que pode conseguir maior abrangência à medida que consiga maior apoio dos órgãos de estado.

Shares
Share This
Rolar para cima