A Abrapp cumpriu mais uma agenda de reuniões com parlamentares em Brasília para tratar da regulamentação da Reforma Tributária. Nesta quarta-feira, 4 de dezembro, o Diretor-Presidente, Jarbas Antonio de Biagi, esteve com a assessoria do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e explicou a proposta do segmento, de manutenção do texto do projeto de Lei complementar (PLP) nº 68/2024 da maneira que foi aprovado pela Câmara dos Deputados.
Também estiveram presentes na ocasião Murilo Flores, Vice-Presidente da Regional Centro-Norte, Diretor Institucional da Abrapp e Diretor-Presidente da Ceres; e Tarciana Xavier, Assessora Legislativa da Abrapp.
“Pedimos a manutenção do enquadramento das EFPC como entidade equiparada a de assistência social a fim de não ocorrer qualquer tributação dos recursos investidos pelos participantes nos planos”, explicou Biagi ao Blog Abrapp em Foco. A reunião, segundo ele, foi positiva, com a assessoria do senador sendo receptiva ao pleito.
A expectativa é que a leitura do relatório do PLP nº 68/2024 ocorra na próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro. Segundo informações da Rádio Senado, a votação da proposta deve acontecer na quarta-feira, dia 11 de dezembro, pela Comissão de Constituição e Justiça.