Abrapp cumpre 97% das ações do Planejamento Estratégico do triênio 2020 a 2022

O Planejamento Estratégico do Sistema Abrapp, Sindapp, ICSS, UniAbrapp e Conecta para o triênio 2020-2022 atingiu a marca de 97% de ações cumpridas até dezembro de 2022. “Gostaria de parabenizar todos os envolvidos com as ações realizadas, todos os participantes das comissões técnicas, os diretores e a equipe do sistema Abrapp pelos excelentes resultados alcançados”, diz Luís Ricardo Martins, Diretor-Presidente da Abrapp, que termina seu mandato no final deste mês de dezembro.

Em um total de 65 ações, a Abrapp já cumpriu 63 delas (97%). Essas medidas ainda foram subdivididas em mais de 300 outras ações realizadas durante o triênio.

O planejamento contém três metas aspiracionais: transformar o sistema em prioridade de estado; estabelecer a Lei de Proteção ao Poupador Previdenciário; e consolidar os planos família. A primeira foi totalmente cumprida; a segunda contou com a entrega parcial e a última está em andamento.

“É impressionante a quantidade de áreas, profissionais e temas traçados pelo planejamento. Temos 3 grandes metas aspiracionais e pela dimensão delas podemos notar o quão ambiciosos fomos”, ressalta Augusto da Silva Reis, Diretor Executivo da Abrapp e Responsável pelo acompanhamento do Planejamento Estratégico.

Para a realização dessas metas foram estabelecidos 10 projetos, incorporando diversas ações para o seu desenvolvimento. Foram eles: novo posicionamento do sistema (contendo 5 ações); tributação e incentivo à poupança de longo prazo (4 ações); cultura comercial (8 ações); eficiência do legado (8 ações); serviços compartilhados e techs (3 ações); governança e processos valorizados (8 ações); qualificação e certificação profissional para um novo tempo (6 ações); comunicação e cultura de construção de patrimônio futuro (9 ações); círculo virtuoso – ética, integridade e ASG (5 ações); e mais participação associativa (com 9 ações).

O Diretor da Abrapp explicou que as poucas ações que não foram cumpridas tiveram como dificuldade a dependência de terceiros ou de outras instituições. Augusto Reis ressaltou que como o ano ainda não acabou o resultado final pode se aproximar dos 100%. Entre as 104 ações projetadas pelas Comissões Técnicas e Comitês na reunião que ocorreu no último 22 de novembro, 86 delas já foram concluídas e apenas 18 se encontram em andamento, mas já em fase de finalização.

Shares
Share This
Rolar para cima