Abrapp discute importância dos investimentos em infraestrutura em encontro com ministro Geraldo Alckmin

Seguindo os esforços de realçar a vocação da Previdência Complementar Fechada como investidora de longo prazo, a Abrapp mais uma vez realizou uma reunião focada em discutir oportunidades de investimentos em infraestrutura.

Na terça-feira, 30 de maio, o Superintende Geral da Abrapp, Devanir Silva, e o Diretor-Presidente da Abrapp, Jarbas de Biagi, estiveram ao lado do especialista Fábio Mazzeo; do Sócio da Consultoria Aditus, Guilherme Benites; e do presidente da Abipem, João Carlos Figueiredo, em encontro com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, para discutir sobre o tema.

O encontro teve como principal viés colocar em perspectiva a preocupação da Abrapp com investimentos em infraestrutura, podendo ser estes uma alternativa às Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) em uma eventual redução das taxas de juros.

A maior parte dos investimentos das fundações se encontram, atualmente, em títulos públicos federais, tendo em vista as taxas vagas por esses títulos que, por enquanto, ainda estão consideravelmente superiores às metas atuariais.

“Nossa estrutura de investimentos procura observar a garantia, solvência, estabilidade, e liquidez dos investimentos, e nossa estrutura de governança exige que oportunidades sejam aproveitadas, mas sempre de acordo com as políticas de investimentos. A reunião foi muito produtiva de forma que vemos perspectivas, através de nosso modelo de capitalização, de poder participar do desenvolvimento do país”, disse Jarbas de Biagi.

A ideia da Abrapp foi mostrar ao ministro como a indústria está e como se comporta, além de explicar que temas ligados à infraestrutura e economia real ainda representam uma porção pouco relevante do patrimônio das entidades. “Deixamos claro que o setor é super importante para o desenvolvimento da economia e precisa ser tratado e olhado como tal”, declarou Guilherme Benites.

“A intenção foi mostrar o interesse dos poupadores de longo prazo em ajudar o Brasil a crescer. Foi um encontro proveitoso, e pudemos explicar algumas questões no que diz respeito a RPPS e Previdência Complementar Fechada em um trabalho de aproximação”, complementou Fábio Mazzeo.

Shares
Share This
Rolar para cima