A Abrapp está divulgando os resultados do Mapa de Relacionamento Associativo durante os encontros da segunda rodada do Abrapp Itinerante. A ideia do mapa de relacionamento é verificar o grau de utilização dos diversos produtos e serviços que a Abrapp disponibiliza para as associadas. O mapa traz um completo levantamento com todos os produtos utilizados por entidade e por região. A proposta é identificar quais entidades estão utilizando todos os produtos e vantagens em sua plenitude, explica Eduardo Lamers, Assessor da Superintendência Geral da Abrapp.
“Temos apresentado o resultado do mapa de relacionamento nos encontros do Abrapp Itinerante em cada região e aproveitamos para destacar que algumas entidades deixam de utilizar algum produto ou serviço muitas vezes por desconhecimento”, diz Lamers.
A Abrapp oferece produtos consagrados e alto padrão de qualidade como o Congresso Brasileiro de Previdência Complementar, Calendário de Obrigações, Cursos da UniAbrapp, Blog Abrapp em Foco, que contam com utilização praticamente plena. Por outro lado, há outros produtos e serviços disponibilizados pela Associação, também com alto nível de qualidade, que contam com menor grau de acesso. Alguns deles, por exemplo, como o Abrappoints e o Abrapp Comunica que ainda não possuem maior nível de utilização, porque são serviços muito recentes – veja gráfico abaixo e lista ao final.
“Temos o compromisso pela Abrapp de nos comunicarmos de maneira cada vez mais efetiva com as associadas para intensificar a utilização dos produtos a que as associadas têm direito”, comenta Lamers.
Confira abaixo os 15 produtos mais utilizados pelas associadas:
- Blog Abrapp em Foco
- Congresso Brasileiro de Previdência Privada
- Calendário de Obrigações
- Eventos Institucionais
- Cursos UniAbrapp
- IDG II
- Comissões Técnicas
- IGI
- Pesquisa Salarial
- Abrapp Comunica
- Abrappoints
- Código de Autorregulação em Governança de Investimentos
- Selo de Engajamento
- Órgãos Colegiados
- Código de Autorregulação em Governança Corporativa