Abrapp e Previ avançam em Pacto ASGI para fomentar práticas sustentáveis

Com o objetivo de fomentar o investimento sustentável dentro das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) e adoção de boas práticas ambientais, sociais de governança e integridade, a Abrapp e a Previ se uniram no chamado Pacto ASGI. 

A parceria ocorre para estimular cada vez mais que as fundações, como investidores institucionais, não apenas mitiguem riscos atrelados a problemas climáticos, éticos, sociais e similares, como também incentivem boas práticas nessa direção em suas empresas investidas. 

Para isso, será compartilhada uma metodologia criada pela Previ na análise dos ativos. O selo e a marca ASGI foram lançados no final do ano passado pela fundação, sendo considerados “um marco do compromisso da Previ com associados, com o mercado e com a sociedade como um todo”, conforme disse o  Diretor-Presidente, João Fukunaga, em entrevista ao Blog Abrapp em Foco leia mais.

O Pacto ASGI foi celebrado no momento em que a Previ foi reconhecida com o 27º Prêmio Nacional de Seguridade Social, durante o 45º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP). “Esse é um instrumento que a Previ desenvolveu para medir as questões ASGI nas entidades. Através desse pacto com a Abrapp, a Previ vai nos disponibilizar essa ferramenta para que nós possamos oferecer para todas as associadas, que poderão medir realmente a preocupação com práticas sustentáveis nas empresas investidas”, explicou o Diretor-Presidente da Abrapp, Jarbas de Biagi, na ocasião.

O Diretor-Presidente da Previ também discursou e ressaltou que a fundação busca entregar soluções que não se limitem ao benefício previdenciário, mas que também proporcionem cuidado com os participantes e seus familiares em todas as fases da vida. 

A partir da iniciativa, a expectativa é que a agenda ASGI tenha maior peso no momento das EFPC escolherem ativos nos quais deve investir, considerando esses critérios em benefício de todos os stakeholders e estimulando ainda uma gestão mais eficiente do setor, alinhada às melhores práticas de investimento responsável.

Shares
Share This
Rolar para cima