Representantes da Secretaria dos Regimes Próprios e Complementar do Ministério da Previdência Social e da Abrapp se encontraram nesta quinta-feira (01/08) para avançar na elaboração de proposta com novas regras de marcação de ativos dos planos de benefícios.
Estiveram presentes o Secretário Paulo Roberto dos Santos Pinto, o Subsecretário Narlon Gutierre Nogueira, e os Coordenadores Frederico Viana, Narlon Gutierre Nogueira e Márcia Paim Romera. Pela Abrapp participaram o Diretor-Presidente, Jarbas Antonio de Biagi, o Superintendente-Geral Devanir Silva e Geraldo de Assis Souza Jr.
“Foi uma reunião muito positiva em que foi apresentado um trabalho elaborado pela Secretaria em relação a marcação de títulos na curva e a mercado, trazendo experiências de mercados internacionais e seus reflexos. Foi um trabalho com muita profundidade, que abrange aspectos de investimentos e contábeis, de forma que saímos muito animados”, disse Jarbas de Biagi.
Os técnicos da Secretaria ficaram de enviar o material com a proposta para que a Abrapp possa analisar com mais profundidade e elaborar sugestões de aperfeiçoamento. “Ficamos de nos debruçar sobre a proposta e, se tudo ocorrer bem, já na próxima reunião do Conselho Nacional de Previdência Complementar podemos pautar a análise de uma nova resolução sobre esse tema. É uma demanda muito forte das nossas associadas, tendo em vista que as normas atuais em algumas situações induzem o resgate ou portabilidade por parte dos participantes”, indica o Diretor-Presidente da Abrapp.
Ele revela que a proposta deve passar ainda por processo de consulta pública. “Com certeza essa nova resolução trará evolução para o segmento, mantendo a segurança e a estrutura dos processos das entidades, que estão cada vez mais robustos”, comenta Jarbas de Biagi.