Abrapp e Unidas estreitam parceria e discutem ações conjuntas sobre previdência e saúde

A Abrapp e a União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas) se reuniram na semana passada com o objetivo de fazer um alinhamento da parceria.

A colaboração de longa data conta com uma Comissão Técnica Mista entre Abrapp e Unidas e foi estabelecida para aproximar as instituições em prol do desenvolvimento de iniciativas conjuntas que beneficiem as entidades que fazem gestão de previdência e de saúde.

Um levantamento identificou que 25 associadas da Abrapp tocam a gestão de ambos os setores. “Nossa reunião ocorreu para que tenhamos atuações no sentido de flexibilizar ou alterar a legislação das autogestões de saúde para ampliar a abrangência da área de atuação desses setores”, disse Claudia Trindade, Diretora Vice-Presidente da Abrapp e representante da Associação na Comissão Técnica Mista Unidas/Abrapp.

Além de Trindade, também estiveram presentes na reunião Superintendente-Geral da Abrapp, Devanir Silva; o Assessor da Superintendência-Geral da Abrapp, Eduardo Lamers; o Presidente da Unidas, Anderson Mendes; a Gerente Executiva da Unidas, Amanda Bassan; e o Superintendente da Elosaúde, Alexandre da Silva.

“A Unidas tem uma série de iniciativas para fazer alterações na legislação para abrir esse mercado para outro tipo de cliente perante o Congresso Nacional e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)”, explicou Trindade.

Assim, a parceria deve ser ampliada com foco em desenvolver ações convergentes ao fomento dos setores de previdência e saúde.

Shares
Share This
Rolar para cima