Foi realizada nesta quarta-feira (05/06) a reunião da primeira rodada do Abrapp Itinerante 2024 da Regional Sul em Florianópolis com ampla participação de dirigentes das entidades. Estiveram presentes cerca de 40 representantes de entidades dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A reunião possibilitou aos participantes levarem sugestões, além de abordarem expectativas e preocupações sobre questões prioritárias para o desenvolvimento de soluções eficazes para o segmento.
“Hoje tivemos a presença da maior parte das entidades dos três estados da região Sul, algumas com a participação de mais de um dirigente. Foram abordados temas como as regras para o PGA e solvência dos planos, o equacionamento de déficit e a marcação de títulos. Também falamos sobre a questão da tecnologia, incentivos tributários, inscrição automática e reforma tributária”, diz Jarbas Antonio de Biagi à esq. na foto abaixo), Diretor-Presidente da Abrapp, que realizou a abertura da reunião ao lado das Diretoras Vice-Presidentes da Regional, Cláudia Trindade (titular) e Regídia Frantz (suplente).
O Diretor-Presidente falou ainda em sua apresentação sobre as ações institucionais prioritárias da Abrapp sobre a necessidade de novas regras de fomento para planos voltados para trabalhadores de menor renda (que realizam a declaração simplificada do Imposto de Renda) e também para as empresas, no contexto da propostas de incentivo tributário para o setor. Ele destacou que a reunião do Abrapp Itinerante mais uma vez serviu como oportunidade de escuta ativa das sugestões e demandas dos dirigentes das associadas da Abrapp, além dos projetos para o futuro do setor.
A reunião contou com a participação do Diretor-Presidente da ASCPrev, Célio Peres (à dir. na foto acima), que apresentou algumas das demandas e preocupações das entidades da região Sul. Outros profissionais e dirigentes de entidades como Quanta, Fundação Copel, Elos, SCPrev, Celos, Previcel, Curitiba Prev, Fibra, Prevunisul, OABPrev-SC, Previg, Fapers, Silius, Isbre, Sul Previdência, Fundação Banrisul, Fumpresc, Fusesc, Datusprev, Casanprev, Funcorsan, entre outras, também falaram sobre as principais preocupações do setor.
O Superintendente Geral da Abrapp, Devanir Silva, apresentou as parcerias estratégicas que a Abrapp e a Conecta estão viabilizando na atualidade para oferecer soluções como o Prova Viva (informações sobre óbitos) e o Vida Class (serviços de saúde).
Após a reunião do Abrapp Itinerante, ocorreu um almoço de confraternização oferecido pela parceira Trígono Capital.