Um evento realizado pela Associação Catarinense das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ASCPrev) em Florianópolis nesta quinta-feira, 27 de julho, promoveu o lançamento do programa de educação financeira e previdenciária das entidades fechadas catarinenses. Na mesma noite, foi realizada homenagem ao dirigente Celso Ribeiro, Diretor-Superintendente da Previg, que está se aposentando. O encontro contou com a presença do Diretor-Presidente da Abrapp, Jarbas Antonio de Biagi, da Diretora Vice-Presidente Suplente, Regídia Frantz, e do Superintendente-Geral, Devanir Silva.
“Além do lançamento de nosso programa de educação financeira e previdenciária, o evento serviu para reforçar a aproximação de nossas 13 associadas e atualizar os dirigentes dos temas mais relevantes para o sistema”, diz Célio Peres, Presidente da ASCPrev.
Em sua apresentação, Jarbas de Biagi destacou a importância do vínculo da Abrapp com a ASCPrev e com as entidades catarinenses. “Expressamos a importância da parceria com a ASCPrev e o fortalecimento de vínculos com os dirigentes das entidades. Falamos do planejamento estratégico da Abrapp, dos planos instituídos corporativos, família e do momento que o sistema está vivendo, com a oportunidade de realizar a revisão da regulação do sistema”, comenta o Diretor-Presidente da Abrapp.
Célio Peres destacou que a Abrapp e a ASCPrev são duas associações com ampla representatividade e que atuam com os mesmos objetivos.“Foi muito importante a presença do Jarbas [de Biagi] e Devanir [Silva] em nosso evento. A Abrapp e a ASCPrev caminham com o mesmo norte”, conta.
Ele explica que um dos pontos altos do evento foi a homenagem a Celso Ribeiro. “O Celso é um dos fundadores da ASCPrev. É um profissional que tem exercido uma atuação muito positiva tanto em nossa associação quanto na Abrapp”.
O Diretor-Presidente da Abrapp também expressou os agradecimentos pela atuação do dirigente. “Destacamos a gratidão do sistema Abrapp pela contribuição e participação ativa do Celso [Ribeiro] durante muitos anos na vida associativa”.