Abrapp participa do X Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada da Fenaprevi

Luis Ricardo Martins

O Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, e o Superintendente Geral, Devanir Silva, estiveram presentes no X Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada, Organizado pela Fenaprevi, o evento foi realizado nesta quinta-feira, 1 de setembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo, e contou com ampla participação de empresas e profissionais do setor de previdência aberta e seguradoras.

“Temos buscado maior aproximação nos últimos anos entre o nosso segmento das fechadas com as seguradoras e entidades abertas, propondo intercâmbios e parcerias nos temas comuns”, comenta Luís Ricardo. Ele comenta que os temas mais recorrentes aos dois segmentos são a transferência dos benefícios de risco dos planos instituídos das fechadas para as seguradoras, além dos estudos comuns para a elaboração de tábuas biométricas e a certificação de profissionais. 

O Diretor-Presidente da Abrapp elogiou o alto nível das apresentações e debates do fórum da Fenaprevi, com a presença de grandes nomes do setor, como Luiz Carlos Trabuco Cappi (Bradesco), Osvaldo Nascimento (Itaú-Unibanco), Nílton Molina (MAG), Marcelo Mello (Sulamérica), entre outros. Além disso, estavam presentes o Presidente da Fenaprevi, Edson Franco, e o Presidente da CNSeg, Dyogo Oliveira, entre outros dirigentes. 

Luís Ricardo destaca a participação mútua em eventos das duas entidades e lembra que o Presidente da Fenaprevi participou do Congresso Brasileiro de Previdência Privada de 2021, com o então presidente da entidade, Jorge Nasser. Antes disso, Luís Ricardo tinha participado de painel do Encontro Nacional da Fenaprevi realizado em 2020, na Praia do Forte, na Bahia. 

“Temos de fortalecer a aproximação dos dois segmentos em temas complementares com o objetivo de ampliar a proteção social da Previdência Complementar em nosso país”, diz Luís Ricardo. Ele destaca também os debates e os esforços para a harmonização de regras entre as abertas e as fechadas que avançou nos últimos anos, principalmente por causa da instituição dos planos de Previdência Complementar dos entes federativos.

Shares
Share This
Rolar para cima