Abrapp pretende viabilizar proposta de criação de cadastro único de gestores 

A Abrapp está analisando a proposta de criação de um cadastro único de gestores de recursos. A ideia foi apresentada na reunião do Abrapp Itinerante da regional Centro-Norte realizada no último dia 23 de abril em Brasília.

“O mercado doméstico tem mais de 1.000 gestores. Toda vez que vamos investir em um fundo, temos de preencher um cadastro novo para cada gestor. Isso é trabalhoso e oneroso tanto para os gestores, quanto para as EFPC”,  diz Marcelo Farinha (foto acima), Diretor Administrativo e Financeiro do Pouprev.  Segundo o dirigente, a proposta de cadastro único surgiu como medida para ganho de eficiência em discussões internas no âmbito da estratégia Pouprev de engajamento de funcionários.

A direção da Abrapp recebeu e acolheu a proposta apresentada pelo dirigente. Agora pretende marcar uma reunião com a Anbima para avançar em sua viabilização. “A ideia é viabilizar o projeto através de um trabalho conjunto entre Abrapp e Anbima. Nós, investidores institucionais, manteríamos os cadastrados atualizados e concederíamos acesso aos gestores, que teriam acesso aos dados com mais agilidade e facilidade.”

Ele lembra que quando foram cadastrados os novos CNPJs para cada plano de benefícios, foi necessário realizar o recadastramento dos gestores. “Se já tivéssemos o cadastro único, muito trabalho teria sido poupado”, diz.

Shares
Share This
Rolar para cima