A Abrapp enviou a um grupo de associadas uma pesquisa para coletar impressões sobre o programa de autorregulação do sistema de Previdência Complementar Fechada. O formulário foi enviado exclusivamente para 166 entidades que nunca tiveram contato com o processo, inclusive com a adesão aos códigos de autorregulação. A pesquisa está aberta até a próxima sexta-feira, 20 de setembro.
O objetivo do levantamento é mapear e analisar a percepção de valor, do engajamento e do impacto na gestão que as entidades têm sobre o processo de obtenção do Selo de Autorregulação, buscando aprimorá-lo de acordo com as necessidades apontadas.
“A autorregulação é uma prática cada vez mais sedimentada nos ambientes em que se trabalha com a gestão de recursos de terceiros, como é o caso do Sistema Fechado de Previdência. Ultimamente, os Selos de Autorregulação têm se revestido de importância não só para as EFPCs, mas também para participantes, patrocinadores e todos os atores que se relacionam com o ambiente da Previdência Complementar”, disse o Diretor-Presidente da Abrapp, Jarbas Antonio de Biagi, em comunicado enviado às associadas.
Pela importância que a prática vem ganhando, a Abrapp viu a necessidade e oportunidade de saber a opinião dessas associadas para realizar eventuais ajustes que fortaleçam a imagem do segmento e atraiam mais entidades para o programa, buscando elevar os padrões de governança do sistema.
Os resultados da pesquisa serão compartilhados com todas as entidades respondentes, também servindo de base para desenvolver propostas para a melhoria contínua do processo dos Selos de Autorregulação.
Em caso de dúvidas, as associadas podem entrar em contato com a Central de Relacionamento da Abrapp.