Abrapp realizou reunião com direção da Sinqia para acompanhar processo de aquisição da empresa pela Evertec

Claudio Prado Sinqia

A Abrapp está acompanhando de perto as consequências da possível aquisição do controle da Sinqia pela empresa multinacional Evertec, com sede em Porto Rico e ações listadas na Bolsa de Nova York. O futuro da companhia é de grande interesse do setor pois dezenas de associadas da Abrapp contratam serviços e sistemas da empresa. Diante da publicação de Fato Relevante (leia ao final) de 20 de julho passado, com o anúncio do processo de reestruturação, os dirigentes da Abrapp se mobilizaram para marcar uma reunião com a direção da Sinqia, que acabou ocorrendo na última segunda-feira, 7 de agosto.

Jarbas Antonio de Biagi“Conversamos sobre esse momento de proposta que a Sinqia recebeu de eventual aquisição. No encontro falamos sobre as notícias veiculadas na imprensa, recebemos a informação de que esse processo está em andamento e deverá ser convocada uma assembleia extraordinária geral de acionistas para deliberar sobre eventual alienação de ações da companhia. Isso provavelmente ocorrerá nos próximos 30 dias, explica o Diretor-Presidente da Abrapp, Jarbas Antonio de Biagi. Além dele, participaram da reunião o Vice-Presidente de Operações da Sinqia, Cláudio Prado, e a Diretora de Previdência, Renata Coutinho. Pela Abrapp, também participaram o Superintendente-Geral, Devanir Silva e o Assessor da Superintendência, Eduardo Lamers. 

Através de comunicado, Cláudio Prado (foto no topo) falou sobre o atual estágio das negociações e as perspectivas da empresa, caso a operação seja concretizada. “Primeiramente gostaria de agradecer à Abrapp a oportunidade de falar aos seus associados e explicar um pouco melhor o momento atual da Sinqia e como eu vislumbro o futuro”, disse. Ele esclareceu que a operação depende ainda da aprovação dos acionistas e, portanto, ela ainda não ocorreu; mas na hipótese de sua confirmação, acredita que haverá melhoria nos serviços e produtos oferecidos aos clientes da empresa. Para ele, as duas empresas possuem objetivos e atuações bastante complementares.

“Não quero aqui entrar no mérito dos impactos jurídicos do processo mas sim, na essência do negócio. Teremos uma combinação de duas empresas bastante complementares. A minha visão é que a Evertec busca dois grandes objetivos com essa transação: acelerar a sua entrada no mercado brasileiro; e ampliar o seu portfólio de produtos e serviços para além do seu negócio principal, que está na área de meios de pagamentos. Nesse sentido, a empresa encontrou na Sinqia um parceiro ideal, que cumpre bem os requisitos acima citados”, comentou.

Em relação ao segmento de Previdência, o Vice-Presidente da Sinqia declarou que se trata de um negócio extremamente relevante para a empresa. “Trata-se de uma fatia importante de nossa receita e um dos grandes valores que iremos aportar nessa transação. Some-se a isso o excelente momento que o setor vive, trazendo ótimas perspectivas para todos”, disse.

A operação com a Evertec deve trazer alguns benefícios para a empresa, como maior exposição ao mercado internacional e acesso a uma sólida base de capital e a uma rede mais ampla de profissionais de tecnologia. “Com essa combinação de negócios, teremos mais capacidade de continuar crescendo, tanto de forma orgânica como de forma inorgânica. Vejo com otimismo o futuro e acredito que essa combinação de negócios, caso aprovada pela nossa governança, trará bons frutos para todos, colaboradores, acionistas e clientes, em particular aqui os nossos clientes de previdência”, comentou Vice-Presidente através de comunicado.

Jarbas de Biagi confirma o posicionamento transmitido pela direção da Sinqia durante a reunião. “Segundo o Claudio Prado, essa transação oferece inclusive perspectivas de melhoria no trabalho desenvolvido pela Sinqia e que existe um objetivo de se trabalhar cada vez melhor e mais próximo dos clientes. Ouvimos que há um compromisso de que os serviços serão melhorados”, informou o Diretor-Presidente da Abrapp. Ele informou também que há a proposta de realização de reunião com o CEO da companhia com a participação dos clientes de previdência. 

Leia abaixo o Fato Relevante publicado pela Sinqia em 20 de julho passado: 

 

“A Sinqia S.A. (B3: SQIA3) (“Companhia”), provedora de tecnologia para o sistema financeiro, comunica, na forma da Lei nº 6.404/76 e da Resolução CVM 44/21, que celebrou, nesta data, após aprovação de seu Conselho de Administração, Merger Agreement and Other Covenants (“Acordo de Associação”) com a Evertec, Inc., companhia listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque – NYSE, com sede em Porto Rico (“Evertec Inc.”), e com a Evertec Brasil Informática S.A., sociedade anônima de capital fechado constituída no Brasil, inscrita no CNPJ sob o n. 06.187.556/0001-15, com sede na Cidade de São Paulo (“Evertec BR” e, em conjunto com Evertec Inc., “Evertec”), pelo qual foram acordados os termos e condições de uma operação de combinação de negócios entre a Companhia e a Evertec BR, por meio da incorporação das ações de emissão da Companhia (“Operação”).”

 

“…O fechamento da Operação está sujeito ao cumprimento de condições suspensivas usuais para este tipo de operação, incluindo (i) a aprovação, pelos acionistas da Companhia, …”

Shares
Share This
Rolar para cima