Abrapp receberá adesões das associadas ao Relatório de Sustentabilidade até 10 de março

Com o objetivo de elaborar o Relatório de Sustentabilidade 2020 – GRI, a Abrapp está recebendo as inscrições das associadas que estejam interessadas em participar da iniciativa até o próximo dia 10 de março. A elaboração da publicação é coordenada pelo Comitê de Sustentabilidade da Abrapp em parceria técnica com a SITAWI – Finanças do Bem e apoio do GRI – Global Reporting Initiative.

“O desenvolvimento sustentável é uma preocupação inerente à sociedade. Organizações em todo o mundo sabem que inserir a Sustentabilidade em sua gestão, na tomada de decisões e em suas atitudes é fundamental para o sucesso dos negócios”, diz a circular enviada para as associadas da Abrapp. E continua destacando que “o reconhecimento de que aspectos sociais, ambientais e de governança trazem oportunidades e riscos aos investimentos do setor fez com que a Abrapp se tornasse importante facilitadora das entidades nesse tema”.

Toda e qualquer entidade associada, independentemente do porte, poderá participar desse projeto, através do preenchimento de questionário com informações quantitativas e de maturidade de gestão: “Investimento Responsável” e “Gestão Responsável”.

A Abrapp destaca que é fundamental que a entidade disponibilize representante que possa atuar nos momentos de interação, como preenchimento de dados e participação no workshop para esclarecimentos de dúvidas, os quais assegurarão a aderência da Pesquisa à realidade de cada EFPC.

Como incentivo à participação, será encaminhado, em primeira mão, o Relatório de Sustentabilidade com mapeamento completo do setor, embasado no resultado agregado da coleta de informações, respeitando a segmentação por porte de entidade. O documento possibilitará, ainda, a realização de comparativo com os dados gerais para efeito de benchmarking (onde estou e como chegar), conhecimento do nível de maturidade ASG e diretrizes para desenvolvimento de seus próprios relatórios. Não haverá exposição e comparativo dos dados individuais das entidades.

Mais informações pelo canal Abrapp Atende:

Telefones (11) 3043.8783/84/85/87 ou pelo e-mail abrappatende@abrapp.org.br

Shares
Share This
Rolar para cima