A Abrapp esteve em Curitiba nesta segunda-feira, 26 de agosto, em reunião com o senador Oriovisto Guimarães (Podemos/PR) para tratar da regulamentação da Reforma Tributária, a ser aprovada pelo Senado.
Estiveram presentes o Diretor-Presidente da Abrapp, Jarbas Antonio de Biagi; o Superintendente-Geral, Devanir Silva; e o membro do Conselho Deliberativo e Presidente da Fundação Copel, Marcos Domakoski.
“A audiência foi muito boa. Já estivemos com a assessoria do senador, explicamos a natureza do nosso segmento, ele entendeu e prometeu apoiar nossa causa”, disse Biagi.
Na sequência, houve uma reunião com associadas do Paraná capitaneadas pela Associação dos Fundos de Pensão do Paraná (Previpar), liderada por Claudia Trindade. “Saímos otimistas e certos do apoio do senador à nossa causa”.
As reuniões dão continuidade à intensa agenda da Abrapp no Congresso Nacional para defender propostas do setor para a Reforma Tributária. Após o esforço realizado na Câmara dos Deputados, agora, a associação visita senadores para explicar a importância da manutenção do texto do PLP 68/2024, aprovado na Câmara, com a não incidência de tributação para as EFPC.
Em paralelo, a Abrapp continua trabalhando no PLP 108/2024, que tramita na Câmara Federal, para corrigir a questão do ITCMD – Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação.