Abrapp, UniAbrapp, ICSS e Sindapp realizaram assembleias anuais para aprovação de relatórios de atividades e contas

Foram realizadas as Assembleias Ordinárias Anuais da Abrapp, UniAbrapp, ICSS e Sindapp nesta terça-feira (22/04) através de plataforma virtual com o objetivo de apreciar os relatórios de atividades (RA) e demonstrações contábeis referentes ao ano de 2024. Os relatórios e as contas das quatro entidades foram aprovadas após apresentações realizadas pelos Diretores-Presidentes, pelo ex-Presidente dos Conselhos Fiscais (gestão 2023-2024), Alexandre Neves Wernersbach, e pelo auditor independente da PwC, Luiz Ramos. Os relatórios anuais e as contas foram aprovadas sem ressalvas.

O relatório da Abrapp foi apresentado pelo Diretor-Presidente da Associação, Devanir Silva. “Nosso relatório contempla um ano marcado por grandes avanços para a Previdência Complementar, com a flexibilização das regras para o PGA, a resolução que permite a marcação de títulos na curva e a inscrição automática. Além disso, destacamos a aprovação da regulamentação da Reforma Tributária, que consagrou o caráter social das atividades das entidades fechadas”, comentou. 

Outro ponto destacado por Devanir Silva, foi o pagamento de R$ 104 bilhões em benefícios para os assistidos no ano passado. Além disso, foram citados os produtos e soluções oferecidos às associadas como o Vida Class e o Prova Viva, entre outros. A Abrapp também realizou uma Assembleia Extraordinária para aprovar regras de profissionalização e remuneração.

O relatório anual da UniAbrapp também trouxe avanços e números expressivos do ano passado e de toda trajetória da universidade corporativa do sistema. Apresentado pelo Diretor-Presidente, Jarbas Antonio de Biagi, a UniAbrapp já atendeu mais de 40 mil alunos e já está na 13ª turma do MBA em Gestão de Previdência Complementar, em parceria com o IBMEC.

Os relatórios do ICSS e do Sindapp, a exemplo das demais entidades do sistema, apresentaram números consistentes e os avanços relacionados ao ano anterior. O RA do ICSS foi apresentado pelo Presidente, Henrique Jager, enquanto o relatório do Sindapp, contou com exposição de seu Diretor-Presidente, Carlos Alberto Pereira.

Ao longo das Assembleias, o representante da auditoria independente, a PwC, Luiz Ramos, expressou seus comentários que apontam o equilíbrio das contas das entidades que compõem o sistema. Ele expressou a normalidade e a realização dos testes necessários para a aprovação das contas, sem o apontamento de nenhuma melhoria para as contas das entidades. A apresentação das contas foi acompanhada pelos comentários do Presidente dos Conselhos Fiscais das entidades.

“As Assembleias serviram para expressar o protagonismo de nosso sistema em mais um ano de fortes atividades e avanços expressivos. Ao final aproveitamos para agradecer a participação e o engajamento das associadas que torna nosso sistema cada vez mais forte e representativo”, disse Devanir Silva. 

Shares
Share This
Rolar para cima