Alunos da 6ª turma do MBA em Gestão de Previdência Complementar apresentam trabalhos de conclusão do curso

Começou nesta terça-feira, 20 de setembro, e continua na próxima quinta-feira (22), as apresentações dos trabalhos de conclusão do MBA em Gestão de Previdência Complementar, realizado pela UniAbrapp em parceria com o Ibmec. Os projetos de encerramento do MBA passam por avaliação das bancas, cujas apresentações são públicas. A banca será composta pelo Diretor-Presidente UniAbrapp, Luiz Paulo Brasizza, o Orientador da turma, Luiz Félix, e o Coordenador do Ibmec, Marcelo Neves.

A ação demonstra o compromisso da Universidade Corporativa da Previdência Complementar (UniAbrapp) com a educação e a formação dos novos líderes no segmento e o interesse dos profissionais e das empresas por aprendizado contínuo e de qualidade. “Tenho acompanhado os projetos e posso dizer que os temas são apaixonantes. Gostaria de parabenizar os grupos pela escolha dos temas extremamente atuais”, disse Luiz Paulo Brasizza. 

Ele destacou que o sistema de Previdência Complementar Fechada está passando por um processo de reinvenção, com a multiplicação de planos setoriais e família. “Os novos tipos de planos representam uma revolução em nosso sistema. Precisamos de cabeças pensantes. E vocês serão as lideranças dessa mudança”, comentou Brasizza. 

Luiz Félix realizou a abertura das apresentações e elogiou a qualidade dos projetos, que foram elaborados com muito afinco com a participação de todos. “Procurei tirar o máximo dos grupos. Acho que chegamos em um ponto muito interessante de elevado nível”, disse. 

Os temas apresentados neste primeiro dia foram os seguintes: Disseminação da educação financeira e previdenciária em um plano instituído (grupo: Rafael Reggiane Costa, Anelice Cristine Marques, Siuza da Silva Pinto Mota, Vanessa Moreira Lacerda); Geoprev –  Ferramenta de apoio e direcionamento das decisões previdenciárias no regime de previdência complementar fechado do Brasil (grupo: Aline Hiramoto, Deise Peloso, Glaucia Soares, João Bosco, Marcus Zampirolo, Thais Dias); Clube de vantagens personalizado para planos previdenciários (grupo: Glória Regina Paes, Francieldo Justino da Silva, Patricia Nascimento Fontes, Sérgio Ricardo Vieira); e Estruturação de área de negócios nas entidades patrocinadoras (grupo: Armando Quintão, Carla Barreto, Igor Bolzan Lage, Katya Elvira Paste, Pablo Espíndola da Silva Borges).

Já no segundo dia, 22 de setembro, os temas serão os seguintes: Abrapp Lab: A gente nas escolas (grupo: César Eduardo A. Furue, Pedro Richard Martins); Guia de boas práticas na gestão das despesas administrativas das EFPC (grupo: Ary Follain Junior, Aline Porto, Cibele Gomes B. Valente, Marcelo Corrêa Lessa, Mariana Chermont, Sofia Gontijo); A adoção de melhores práticas para a implementação da agenda ESG das entidades fechadas de previdência complementar (grupo: Daniela Gouveia Valverde, Antônio Carlos Lessa, Bárbara Baracho B. Almeida, Mariana Mota de Medeiros, Patricia Velozo Gonçalves, Robson Finholdt); e Previtech sistemas – Solução tecnológica para implantação de planos família (grupo: Carla Mirelle, Brícia Ferraz Zinato, Anita de Andrade Telles, Clecia Dias Cavalcanti).

Shares
Share This
Rolar para cima