Amanhã: Previc realizará evento on-line sobre novas regras de prevenção à lavagem de dinheiro

A Previc realizará seminário on-line sobre a Instrução n° 34 nesta terça-feira, 2 de fevereiro, às14h30, no canal do YouTube da autarquia (clique aqui para acessar a transmissão). A Instrução Previc nº 34 estabelece a política, os procedimentos e os controles internos que devem ser adotados pelas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) na prevenção de práticas dos crimes de “lavagem de dinheiro” e de “financiamento do terrorismo”.

De acordo com a Previc, a norma “tem como objetivo o aperfeiçoamento das regras e o alinhamento com os demais órgãos de supervisão, bem como o atendimento às diretrizes de organismos nacionais e internacionais que tratam do tema, em especial a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) e o Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI)”.

Pesquisa – A Previc lançou também uma pesquisa sobre políticas de combate à lavagem de dinheiro. Trata-se de uma pesquisa com 11 perguntas de respostas tipo SIM ou NÃO e uma pergunta eventual de múltipla escolha direcionadas para as EFPC, que poderão responder até o dia 26 de fevereiro. Clique aqui para acessar o questionário. Em caso de dúvidas, enviar e-mail para previc.monitoramento@previc.gov.br ou ligar para o telefone (61) 2021 2085.

Shares
Share This
Rolar para cima