Ancep divulga programa de treinamento sobre riscos e LGPD

A Ancep realizará o treinamento online “Gestão baseada em Riscos no Monitoramento dos Riscos Institucionais da EFPC e Implementação de um Programa de Adequação à LGPD”, no próximo dia 18 de abril, contando com o apoio institucional da Abrapp. O encontro acontecerá via plataforma Zoom, das 8h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

A programação trará o seguinte conteúdo: Mecanismos de acompanhamento e estratégias de mitigação dos riscos; Estrutura dos processos e alertas dos riscos; Dashboard/Feedback dos riscos (transparência para Governança Corporativa); Fundamentos da LGPD – Visão Geral sobre a LGPD e seus princípios; Boas práticas de privacidade e proteção de dados; Como implementar um programa e controles a serem avaliados pela EFPC; Plano de implementação de conformidade; Procedimentos gerais de implementação e procedimentos específicos; Programa de governança; Responsabilidades e funções do DPO e Stakeholders; Relatório de impactos sobre a Proteção de Dados; Técnicas de implementação de incidentes de segurança; Critérios de aplicação de penalidades e sanções administrativas; O Papel dos Contadores e da área de Controles Internos e Compliance das EFPCs na proteção de dados.

A abertura será realizada pelo Diretor-Presidente da Ancep, Roque Muniz de Andrade. O evento contará ainda com a presença da palestrante Alessandra Patrícia Silva, Sócia e Diretora de Clientes na Consultorys Consultoria. Também estará presente o convidado especial Rui Magalhães Piscitelli, Coordenador Geral de Matéria Administrativa da Procuradoria Federal junto a Previc.

O objetivo é auxiliar as entidades fechadas a entender e aplicar com sucesso a LGPD, assim como implementar mecanismos, padrões e estratégias de mitigação dos riscos das suas atividades.

Mais informações e inscrições

E-mail: treinamento@ancep.org.br

Tel: (21) 22530464 ou 35200464

Shares
Share This
Rolar para cima