BB Previdência é selecionada para administrar o RPC de mais um estado, três capitais e dois municípios

Na reta final do prazo oficial para que os entes federativos concluam a implantação do Regime de Previdência Complementar (RPC), o plano da BB Previdência, BBPrev Brasil, foi selecionado pelo estado da Paraíba, pelas capitais Campo Grande (MS), Teresina (PI) e Rio Branco (AC) e pelos municípios São Bernardo do Campo (SP) e Lages (SC), como solução para o fundo previdenciário dos seus servidores públicos.

“Passamos por um intenso processo para desenvolver o BBPrev Brasil e nos preparar internamente para a chegada de tantos patrocinadores e participantes”, afirma a Diretora de Operações e Relacionamento com Clientes, Cristina Yue Yamanari.

Os novos patrocinadores levarão à instituição um grande potencial de participantes. Somente na Paraíba, há mais de 55 mil servidores públicos na atualidade. Já em Campo Grande e Teresina, a massa de servidores é de aproximadamente 15 mil pessoas em cada capital.

Vale ressaltar que a oferta dos novos planos é obrigatória para os novos servidores que serão contratados a partir da aprovação de legislação específica. Já os antigos servidores têm a opção ou não de migrar de regime, caso a legislação aprovada tenha essa previsão.

A BB Previdência já venceu processos seletivos para administrar o RPC de aproximadamente 140 entes federativos. Também fazem parte da lista os estados do Acre e do Amazonas, as capitais Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Vitória (ES) e cerca de 130 municípios.

Shares
Share This
Rolar para cima